da Banda B
O Movimento Ocupa Paraná também divulgou nota lamentando a morte do estudante de 16 anos, no Colégio Estadual Santa Felicidade, em Curitiba. Segundo o grupo, Lucas não era um dos estudantes que ocupava a escola, mas também é vítima de “ódio, intolerância e violência”. A página do grupo saiu do ar por volta das 19h50.
Confira a nota na íntegra:
“Recebemos hoje a triste notícia de que um estudante de apenas 16 anos foi morto em uma escola ocupada no Paraná, a notícia foi recebida com muita tristeza por todos aqueles que lutam por uma educação pública de qualidade no Brasil. Lucas Eduardo, mesmo não sendo um dos estudantes que ocupavam a escola é também vítima de um sistema que oprime e que não corresponde aos anseios da juventude.
Apesar das diversas correntes de ódio que tomaram conta do estado no dia de hoje, nós do movimento Ocupa Paraná não queremos e nem vamos culpabilizar ninguém pelo acontecido. Neste momento queremos apenas prestar solidariedade à família de Lucas, família que perde um dos seus para o ódio, para a intolerância e para a violência.
Convocamos todos os estudantes do Paraná, lutadores pela educação e comunidade a realizarem atos em solidariedade à família Lucas e em Vigília contra a violência que vem sendo propagada contra as escolas e orientamos todos para que nesse momento reforcem suas energias por esse garoto de apenas 16 anos que pagou todo o ódio propagado com sua vida dentro de um local marcado pela luta dos estudantes paranaenses.
Podem matar uma flor, mas jamais poderão deter a primavera,
Seguimos em paz e unidos”.
12 comentários
Seguem em paz??? Massa de manobra do PT e filhotes tipo PCdoB.
Canalhas. Mentirosos.
É vítima da UBES, cujo líder é um político do PCdoB. A minoria querendo mandar na maioria. Essa é a lógica da esquerdalha.
Se a pauta é federal, porque invadir escolas estaduais? porque não invadiram escolas federais então? porque onde o governo não é do PSDB não houveram invasões nem greve dos professores, mesmo que não houve reajuste salarial e cujo salário está sendo pago em atraso e de forma parcelada.
Alguma coisa está cheirando mal nesse negócio. E não é senso de justiça nem almejo de melhora no ensino.
Caro campana
Se dar conselho bom e caro Eu vou dar um de graça ..
Passa aí para o Carlos Alberto Richa ..para ele terminar a greve desta molecada festeira é simples e fácil em 2 acaba sem barulho e sem alarde
1- corta a luz de todos os colégios invadidos
2- corta a água também
Já que ocupar e direito ,cortar a água e luz também é direito do contribuinte que quer as escola desoçupadas …
Este é o conselho de quem sabe que está dizendo é conhece bem o Carlos Alberto Richa ..fala para ele cuidar bem da joanete do pé esquerdo dele e lembrar que ele tinha pessoas que o defendia e cuidava muito para isto não acontecer ..abs
Este pessoal que lidera o movimento de ocupação das escolas não passam de imbecis misturados com professores reacionários e baderneiros. A nota diz que o garoto morto não fazia parte da ocupação daquela escola. Então o que ele fazia lá dentro se para entrar em qualquer escola o ” sistema de segurança do movimento” exige que o pretendente prove que está identificado com os seus propósitos e estuda na escola onde pretender entrar. Caso contrário o que ele iria fazer la dentro? Outro fato que condena estes entes do mal: no final de semana um jornalista tentou entrar no Colégio Estadual do Paraná e foi barrado( e até agredido) por não ser estudante e não estar relacionado por nenhuma escola.
Claro que Lucas Eduardo foi vítima do ódio e da intolerância.Ódio e intolerância dos líderes vermelhos que se contradizem em seus propósitos e nem sequer sabem o por que são do contra., Eles mataram o garoto!. Se o garoto não era do movimento, alguém do movimento que estava lá dentro assassinou o Lucas Eduardo.
Não será novidade alguma se daqui umas horas este mesmo movimento distribuir nota dizendo que o menino se suicidou….. não se surpreendam porque que esta gente é capaz de tudo, até de matar a própria mãe e jogar culpa em quem não concorda com seus propósitos do mal.
Não estou entendendo o que vc quer manipular agora,visto que o homicídio tem a ver com alunos se drogando dentro de uma escola ocupada. FRANCAMENTE! Vamos parar com essa palhaçada e mudar essa novela de manipular adolescentes mais perdidos do que cego em tiroteio.
Como assim: ” mesmo não sendo um dos estudantes que ocupavam a escola “… Então estava fazendo o que lá dentro???
Realmente não tem desculpa nenhuma!!!
E mais inacreditável é a atitude daqueles que, alheios a tudo o que ocorreu ontem em Santa Felicidade, invadiram a Reitoria.
Agora querem tirar o corpo fora…
Oportunismo politico das esquerdas causou morte em escola invadida.
Não se justifica a situação ocorrida, mas o que não se pode ignorar é que o suposto estudante nem aluno da escola era, assim como tem aqueles que lutam por uma causa mais nobre há também aqueles que se infiltram no meio só para tumultuar e provocar balburdias , essas atitudes é que devem ser revistas, um estudante que não tinha nada há ver com o espaço ocupado e ainda estava sob efeitos de drogas.
VÍTIMA DA CORJA DE MACONHEIROS CHEFIADA PELA app-pt.
Nota vadia e safada.
A família, o Governo, O MP tem que responsabilizar civil e penalmente todos os invasores e que são os assassinos desta criança.