No Paraná, 21% das cidades tem gestão boa ou excelente | Fábio Campana

No Paraná, 21% das cidades tem gestão
boa ou excelente

O Paraná tem 20,8% dos municípios com conceitos A e B no levantamento da Firjan. No Brasil, esse índice é de 12,6%. O índice estabelece conceitos A (gestão de excelência, com resultados superiores a 0,8 ponto), B (boa gestão, entre 0,8 e 0,6 ponto), C (gestão em dificuldade, entre 0,6 e 0,4 ponto) ou D (gestão crítica, inferiores a 0,4 ponto).

Em 2014, o município com melhor condição fiscal no Estado foi Loanda, no Noroeste do Estado, que tinha obtido 0,8246 de pontuação. Loanda, no entanto, ocupava a 19ª posição no ranking nacional e era a única a ter uma pontuação acima de 0,8 no Estado.

O índice de administrações municipais com problema de caixa no Paraná também é mais baixo do que a média nacional. Em todo o País, o levantamento mostra que 87,4% das prefeituras brasileiras estão em situação fiscal difícil ou crítica. No Paraná, esse índice é de 79,2%.

(foto: ANPr)


Um comentário

  1. PEDROCA DO SUDOESTE
    terça-feira, 11 de outubro de 2016 – 17:11 hs

    Isso daí, fora o que muitos prefeitinhos deixam de empenhar para escapar da LRF. Quando se reelegem jogam para frente ou pro sucessor, quando é amigo do mesmo grupo partidário.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*