MPF investiga esquema de Lula em outros países | Fábio Campana

MPF investiga esquema de Lula em outros países

lula-e-marcelo-odebrecht

Além de Angola, o Ministério Público Federal no DF investiga Lula por tráfico de influência em financiamentos do BNDES para a Odebrecht em países como República Dominicana e Cuba, mas o foco continua sendo o conjunto de negócios suspeitos em países africanos. É considerado por procuradores o “crime perfeito”: o BNDES banca obras no exterior, em países sem órgãos de controle tipo TCU e MPF, com longo prazo de carência e sem licitação. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Os contratos com países africanos eram “secretos”, protegidos por sigilo bancário, e eram “legalizados” por acordos bilaterais.

O MPF investiga tráfico de influência de Lula na República Dominicana e Cuba, além da África. Os contratos são todos muito expressivos.

Ainda como presidente, Lula garantiu dinheiro do BNDES à Odebrecht em Angola (R$ 1,6 bilhão) e República Dominicana (R$ 833 milhões).

(fotos: Diário do Poder)


4 comentários

  1. Sergio Silvestre
    quinta-feira, 13 de outubro de 2016 – 14:22 hs

    Eles procuram e são tão safados que hoje a Monica Bergamo em seu Twiter escreveu que seis delações foram rejeitadas só por que não incriminavam o Lula.

  2. OTIMISTA
    sexta-feira, 14 de outubro de 2016 – 6:33 hs

    É preciso investigar ???? Mande direto pra cadeia.

  3. Juca
    sexta-feira, 14 de outubro de 2016 – 8:19 hs

    SS Calça Frouxa, você ainda sonha com a volta da mortadela de 2ª. Acabou o nempo do pãozinho com mortadela para a militância.

  4. Freddy Kruger
    sexta-feira, 14 de outubro de 2016 – 15:37 hs

    Sergio Silvestre. Safado é o Lula. O MPF, em compensação, aceitou muitas outras delações que também não continham o nome do Lula envolvido. Eu não acho que Você seja tão burro, que ainda não tenha percebido, que o Lula é um grande bandido e espertalhão, e que organizou uma gangue, para manter o partido no poder ! E não adianta vir com aquele papo de “golpe dos coxinhas”, que também não cola mais. Somos brasileiros, trabalhadores e merecemos dignidade. O que deixa você revoltado, é o fato de não poder mais mamar nas tetas do Estado !

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*