Moro critica a 'Folha' | Fábio Campana

Moro critica a ‘Folha’

moro_folhapress

“Lamentável que um respeitado jornal como a Folha conceda espaço para a publicação de artigo como o “Desvendando Moro”, e mais ainda surpreendente que o autor do artigo seja membro do Conselho Editorial da publicação. Sem qualquer base empírica, o autor desfila estereótipos e rancor contra os trabalhos judiciais na assim denominada Operação Lava Jato, realizando equiparações inapropriadas com fanático religioso e chegando a sugerir atos de violência contra o ora magistrado. A essa altura, salvo por cegueira ideológica, parece claro que o objeto dos processos em curso consiste em crimes de corrupção e não de opinião. Embora críticas a qualquer autoridade pública sejam bem-vindas e ainda que seja importante manter um ambiente pluralista, a publicação de opiniões panfletárias-partidárias e que veiculam somente preconceito e rancor, sem qualquer base factual, deveriam ser evitadas, ainda mais por jornais com a tradição e a história da Folha”. – do juiz Sérgio Moro no Painel do Leitor da Folha de S. Paulo.


32 comentários

  1. quarta-feira, 12 de outubro de 2016 – 14:27 hs

    Coo ele pode criticar os seus mentores que lhes deram palanque para suas atrocidades serem conhecidas no Brasil todo.

  2. quarta-feira, 12 de outubro de 2016 – 14:28 hs

    Digo como ele pode

  3. marcio ferreira
    quarta-feira, 12 de outubro de 2016 – 14:46 hs

    Bonaparte expressava quanto ao papel da imprensa imprensa, um jornal é um partido político. Esta era a frase dele, hoje ele falaria falar meio de comunicação é um partido político, simples assim.

  4. marcio ferreira
    quarta-feira, 12 de outubro de 2016 – 14:47 hs

    Corrigindo anterior, tinha um verbo a mais.
    Bonaparte expressava quanto ao papel da imprensa imprensa, um jornal é um partido político. Esta era a frase dele, hoje ele falaria meio de comunicação é um partido político, simples assim.

  5. RR
    quarta-feira, 12 de outubro de 2016 – 15:15 hs

    É SÓ MAIS UM JORNALECO QUE VIVIA DA CORRUPÇÃO PETISTA.

  6. Macambúzio
    quarta-feira, 12 de outubro de 2016 – 15:21 hs

    Esse juiz é um gentleman!!! Eu mandava à PQP esse folhetim petista de MERD@, que publica uma AMEAÇA de um senil e rancoroso petista contra um juiz federal!!! Não é o caso de PROCESSAR ESSE BOST@ que se intitula “físico”, pois é evidente que já está “fora da casinha”, mas os dirigentes desse jornaleco de MERD@ deveriam levar um processo no R@BO!!!

  7. AMO
    quarta-feira, 12 de outubro de 2016 – 15:25 hs

    A Folha acaba de perder um leitor, espero que o povo BRASILEIRO, me acompanhe. TAMOJUNTO SÉRGIO FERNANDO MORO DO BRASIL.

  8. Dosel Jr.
    quarta-feira, 12 de outubro de 2016 – 17:50 hs

    Li o artigo, e como Sergio Moro também fiquei surpreso por ter sido publicado na Folha, jornal de tanto crédito no País.Coisa tão indigesta, mais com a única intenção de chamar atenção para o nome do autor, mesmo correndo risco de ser processado por difamação, do que oferecer uma leitura informativa. Entretanto, é preciso que fique bem clara uma coisa: tanto o autor do texto como o editor e o presidente do Grupo Folhas são responsáveis solidários pelos danos que tal publicação possa causar na vida daquele jurista.

  9. SERGIO SILVESTRE
    quarta-feira, 12 de outubro de 2016 – 18:26 hs

    O Moro se acha a curruila mais barulhenta do ninhal,ele é sujeito sim a ser questionado e olha que o sujeito mesmo tentando não parecer molha a zorba de vontade de prender o Lula,mas sabe que isso pode custar seu momento pop star.

  10. Tostão
    quarta-feira, 12 de outubro de 2016 – 18:33 hs

    A Folha de São Paulo tem demonstrado claramente uma ideologia de esquerda radical, que parece inconformada com a perda de receita patrocinada pela chamada elite xiíta. Uma pena, pois o Brasil necessita de pensadores e não de radicais burros. Basta ver a quantidade deles nas suas colunas, estão fadados a insignificância intelectual.

  11. A CULPA E DO FHC
    quarta-feira, 12 de outubro de 2016 – 18:41 hs

    O BRASIL NÃO É UM PAÍS SÉRIO!!!

    QUANDO APARECE UM PARA TENTAR CORRIGIR A MÍDIA VELHA A INVEJOSA VEM E “TACA LHE PAU”.

    ESSE EDITORIAL DA FOLHA DA SÃO PAULO DÁ ASCO!!

    JUIZ SÉRGIO MORO, CONTINUE SEU TRABALHO SÉRIO E HONRADO! NÃO DÊ OUVIDOS A ESSE TIPO DE “PANFLETO”. O POVO BRASILEIRO CONFIA NO SEU TRABALHO.

  12. Do Interior...
    quarta-feira, 12 de outubro de 2016 – 18:58 hs

    Esse jornalzão, que é dona do portal UOL faz tempo que veste carapuças vermelhas com estrela. Esse não é o único caso. Até parece um puxadinho do instituto Lulla.

  13. quarta-feira, 12 de outubro de 2016 – 22:36 hs

    Este texto, “anti lava jato / Moro “, peca por seguir a linha de defesa, justamente, dos feiticeiros do “lulopetismo”, e confere com os ataques e adjetivos empregados pela turma do Lula e “cia. ltda”, cujos argumentos seguem a linha “goebelista” dos desesperados bandidos e ladrões de nossa combalida República, que dilapidaram a riqueza do país no maior assalto aos cofres públicos de nossa história.

    O Dr, Sergio Moro deve receber estes ataques, como uma honraria, pois tais argumentos cheiram um esquema de falta de recursos neste jornal, e por isto talvez aceitaram formatar este texto desastrado. Assino LINEU TOMASS – advogado – jornalista OAB/PR 15828.

  14. Peregrino
    quinta-feira, 13 de outubro de 2016 – 8:12 hs

    Jornaleco que se presta a reverberar ódio dos que devem e desejam ficar nas sombras, se valendo de corruptos disfarçados e com voz através da mídia. Mas o povo brasileiro não é mais tão subserviente assim, e sabe fazer diferença entre o certo e o errado!!! Convoco a todos os que apoiam o Valoroso Juiz Sergio Moro a deixarem de ouvir estes que se prestam ao trabalho da desconstrução.

  15. Fabio
    quinta-feira, 13 de outubro de 2016 – 8:52 hs

    O infame texto de “ROGÉRIO CEZAR DE CERQUEIRA LEITE” está muito bem descrito para os desavisados no seguinte comentário da própria página da “Folha”: —“Como ousa este infiel, que nem sequer deve ter lido ‘Das Kapital’, arvorar-se ‘justiceiro’ contra a irmandade dos verdadeiros ‘donos da Verdade’ e da ‘Justiça Social’; daqueles realmente eleitos pela seleção natural para implementar no Brasil e no Mundo o Sonho Comunista, a verdadeira era messiânica do ateísmo, onde a pobreza será erradicada e todo o mundo será lindo e perfeito como em Cuba, Venezuela e Coréia do Norte? Fogueira nele!”… como sempre, o melhor de tudo são os comentários! ahhh, tem outro comentário muito bom também, segue: …”Texto emblemático do distorcionismo e contorcionismo retórico desta intelectualidade marxista. Verdadeira fraude intelectual, distorce a realidade de maneira quase paranóide a ponto de considerar um juiz honesto e modesto como messiânico e fanático enquanto criminosos, muitos dos quais confessos, têm pressuposta inocência apenas por terem origem proletária. Esquece-se que é justamente o ex operário que habitualmente se compara a Jesus ,madre Tereza e Bill Clinton. Quem é o messiânico fanatico?”…

  16. quinta-feira, 13 de outubro de 2016 – 9:06 hs

    “Criticas são normais num Estado Democrático de Direito. Entretanto entendo que toda critica tem que ser construtiva e propositiva. Caso contrário não passará de mera e vã filosofia que só valoriza o autor do texto. Ainda, sutileza de pseudos intelectualizados. Militância paga. Imprensa jabazeira. Chapa branca. Estão assim porquê ficaram órfãos do poder. Não estavam acostumados. Agora vão ter que trabalhar de verdade. A teta do Estado secou. Bando de inúteis prolixos. Verborrágicos. A Lava Jato é quase uma unanimidade nacional. Só não é por conta da claque do PT. PCB. PC do B e afins…” – Profº Celso Bonfim

  17. Fernando Misato
    quinta-feira, 13 de outubro de 2016 – 9:45 hs

    Folha perdeu totalmente sua credibilidade. Nunca mais leio esse jornal!

  18. Astor
    quinta-feira, 13 de outubro de 2016 – 9:55 hs

    Cachorros grandes, ganham bem.

    Vou pagar minha conta da tv a cabo, comprar uma pizza grande napolitana de verdade.

    eles que se enteandam!

  19. FALA SÉRIO
    quinta-feira, 13 de outubro de 2016 – 10:20 hs

    A esquerda ideológica, digo vagabundos que vivem às custas do contribuinte com anúncios dos governos e propagandas estatais cavou a própria cova.
    É um desespero só, vão ter que trabalhar, os leitores que eventualmente dispunham de tempo para ler e fazer comparações, estão caindo na ralidade da utopia.

  20. Doutor Prolegômeno
    quinta-feira, 13 de outubro de 2016 – 10:22 hs

    Ninguém está imune às críticas. Nem os que se julgam acima dela.

  21. ciro
    quinta-feira, 13 de outubro de 2016 – 11:24 hs

    SEMPRE FOI UM JORNAL VERMELHO, ALIÁS NÃO SERVE NEM PARA LIMPAR A B… POIS O PAPEL SOLTA MUITA TINTA, É DE QUINTA CATEGORIA

  22. QUESTIONADOR
    quinta-feira, 13 de outubro de 2016 – 11:29 hs

    -O grande problema da maioria dos veículos de comunicação(salvo exceções) possuem viés esquerdistas em suas redações. Redigem, assinam e permitem matérias, até com mensagens subliminares com tendências comunistas/socialistas/marxistasem, manipulando o compreensão dos leitores. Mas a população mais bem informada, está boicotando tais veículos, acarretando a diminuição de vendas de jornais impressos, o que não estão compreendendo o significado deste fenômeno.
    -Os jornalistas que tentaram atacar a operação Lava-Jato e a pessoa do juiz federal Sérgio Moro, não surtiram efeito, pois a maioria da população apoia o Ministério Público!!!
    -Cabe ressaltar que o jornal em questão, emitiu que não se responsabiliza pela opinião do jornalista que originou tal ataque. Como sempre quando o Ministério Pública aperta este jornal “vermelho” arrega!!!
    -A sociedade brasileira ainda tem uma longa jornada pela frente e a missão é difícil: desmascarar das redações de jornais, revistas pessoas responsáveis pela propaganda esquerdista, assim como parar com a doutrinação comunistas nas escolas, universidades!!!

  23. jron
    quinta-feira, 13 de outubro de 2016 – 11:51 hs

    Querem calar o doutor Sérgio Moro, a qualquer custo! O que temem? Vivemos na Era da Informação, portanto, temos discernimento suficiente para separar o joio do trigo. Viva Moro! E não jogue a toalha, pelamordedeus.

  24. Walter M
    quinta-feira, 13 de outubro de 2016 – 13:26 hs

    O autor é daqueles que preferiam as coisas como elas estavam, estava bom pro umbigo dele e o resto que se danasse. Vai ter que engolir o JUIZ enjaulando aquele larápio.

  25. Zabra Q Tize
    quinta-feira, 13 de outubro de 2016 – 15:46 hs

    Admiro o trabalho desse juiz. Ninguém com juízo pode negar o bom trabalho. Entretanto, a carta dele revela uma certa tendência a não admitir críticas. Tem um toque de Dr. Strangelove no texto.

  26. Cleusa farias
    quinta-feira, 13 de outubro de 2016 – 16:17 hs

    Sérgio Moro não criticou o jornal e sim deu resposta a crítica perversa publicada pela Folha ptralha. #ForaPtralhada

  27. PIXULEQUINHO
    quinta-feira, 13 de outubro de 2016 – 18:02 hs

    .
    O AUTOR DO TEXTO TEM NOME E SOBRENOME ??? OU SE ESCONDE … MOSTRA TUA CARA DE BUNDA!!!

  28. Fernando Misato
    sexta-feira, 14 de outubro de 2016 – 12:03 hs

    nunca mais leio folha de são paulo.

  29. eleitor desmemoriado.
    sexta-feira, 14 de outubro de 2016 – 20:58 hs

    O pessoal da Folha Caipira perdeu de vez, ainda bem, a compostura. Depois que a infeliz perdeu o trono e esta folha perdeu também o privilégio de ser uma das porta-vozes

  30. norma miglietti
    domingo, 16 de outubro de 2016 – 9:38 hs

    NORO ESCONDE MUITAS VERDADES…..TEM PODER DEMAIS…..PROTEGIDO POR GENTE PODEROSA……OS MESMOS QUE ESTRUTURARAM O GOLPE PARLAMENTAR ATUAL…..MORO TEM MEDO DA CRITICA RADICAL……NO CONTEXTO A CIA…..COMO EM 64…..LEIAM MONIZ BANDEIRA…..SEU LIVRO FABULOSO…… PRESENÇA DOS ESTADOS UNIDOS NO BRASIL….

  31. domingo, 16 de julho de 2017 – 12:22 hs

    SUPER MORO…..VAI ATE ROMA E PEGA A …..BOCCA DELLA VERITA…….. COLOCA NA TUA SALA…..CHAMA LULA……O RESTO COM TUA IMAGINAÇAO;;;;……………ARRASASTE COM O PT…..MEU LEMA…..JUSTIÇA SOCIAL…..CONTRA A BURGUESIA MALIGNA…….

  32. domingo, 16 de julho de 2017 – 12:25 hs

    MORO VAI ATE ROMA E BUSCA A …..BOCCA DELLA VERITA…..CHAMA LULA…..USA TUA IMAGINAÇAO….. AJUDASTE A ARRASAR O PT

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*