O Paraná já tem 642 colégios ocupados por estudantes segundo dados divulgados pelo movimento Ocupa Paraná na manhã desta terça-feira (18).
Os estudantes ocupam as escolas desde o dia 6 de outubro contra a PEC 241/16, e a Medida Provisória 746, que muda algumas diretrizes do ensino médio.
O Governo decretou recesso de cinco dias e decidiu enviar ofícios ao Ministério Público, Conselhos Tutelares e ao Poder Judiciário pedindo ações em relação a adolescentes menores de idade que participam do movimento. As informações são do Bem Paraná.
6 comentários
Kambada de desocupados. Preocupem-se com a EVASÃO escolar e não com a invasão!
Os minino num qué istudá o dia intêro? Aí eles reclama porque são uma cambada de fracassado!!! Agora, o Temer é meio burro mesmo em não percebê a furada que é propor um arrocho desses nos estudo dos jove!!! Ele num conhece o povo!!!
Na verdade a paralisação ocorre porque meia dúzia é manipulado e o restante não esta nem aí para estudar, quanto menos aula aula melhor. Triste realidade.
Os caras são mais inteligentes, conscientes e organizados do que eu e os outros “colegas” de blog aí de cima…
São eles, os estudantes, que estão puxando a greve dos professores!!!
Parabéns à eles se Richa puzer a mão na consciência, e desistir de calotear os servidores!!!
Não dá pra entender. Há pouco tempo, empunhavam a bandeira do ensino integral, agora que o governo quer implantar reclamam. Massinha de manobra, como sempre.
TEMER! O SALVADOR DO BRASIL! TIRA DOS POBRES PARA DAR AOS RICOS! É O HOOD ROBIM. CARA DE CARNICEIRO, DEMONIO!