Greca x Leprevost, nada ainda definido | Fábio Campana

Greca x Leprevost,
nada ainda definido

pesquisa-mostra-leve-crescimento-de-leprevost-no-segundo-turno-foto-divulgacao-instituto-opiniao

Sem torcida, sem emoções. Racionalmente. A verdade é que nada mudou substancialmente. Nenhum dos dois pode cantar vitória. A nova pesquisa do Instituto Opinião/BandNews sobre a disputa da prefeitura de Curitiba mantém Ney Leprevost (PSD) na frente com 39,25% das intenções de voto. O candidato Rafael Greca (PMN) tem 33,46%. Ou seja, ainda empatados, com leve vantagem para Ney, se considerarmos a margem de erro.

Agora, observem. Os eleitores que afirmam votar branco ou nulo somam 13,53%. Os indecisos são 11,02%, e os que disseram que não sabem – ou que preferiram não opinar – representam 2,74%. Somados, são 27,29%.

Isso significa que ainda temos um terço dos eleitores com o voto em aberto. É o terço da rejeição. São estes que decidirão o segundo turno.

Ao descartar os votos brancos e nulos, o deputado Ney Leprevost tem 53,98% das intenções de voto, contra 46,02% de Rafael Greca. Diferença de cerca de 8%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número de identificação PR-01761/2016.

Com pequena variação, a rejeição a Greca diminuiu, enquanto a de Leprevost aumentou. O resultado é praticamente o mesmo da primeira pesquisa realizada pelo órgão para o segundo turno das eleições em Curitiba. Rafael Greca é o mais rejeitado entre os candidatos – 19,55% das pessoas ouvidas afirmaram que não votariam no ex-prefeito. O candidato Ney Leprevost é rejeitado por 6,80%. Em relação aos resultados da pesquisa da semana passada a variação, nos dois casos, é de menos de um ponto porcentual. A maioria dos curitibanos – 61,77% – não rejeita nenhuma das opções. 11,88% não sabem, ou não responderam.

O Instituto de Pesquisa Opinião ouviu 1.200 eleitores, de 10 regiões da cidade, entre os dias 15 e 17 de outubro. A margem de erro é de 2,83% para mais, ou para menos. O nível de confiança é de 95% – ou seja, considerando a estimativa de erro, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa da semana passada ouviu o mesmo número de pessoas, entre os dias entre os dias 07 e 09 de outubro, e foi registrada no TSE com o número de identificação PR-04268/2016.


21 comentários

  1. PT HONESTO
    quarta-feira, 19 de outubro de 2016 – 12:04 hs

    As esquerdas, mais uma vez, sairão VITORIOSAS em Curitiba!! Curitiba é PT, PCdoB e PDT, e ninguém tasca!!!

  2. Caiçara do Litoral
    quarta-feira, 19 de outubro de 2016 – 12:09 hs

    Com as novas descobertas que o Ney recebeu verbas dos pedágios para retirar sua assinatura para a não abertura da CPI do pedágio, que aqui no Paraná é uma tremenda vergonha o preço cobrado, tudo isto pode mudar. As concessionários foram grandes doadoras de todas as campanhas do Ney Leprevost. Portanto, está começando a cair a máscara de mais um político demagogo que posa de bonzinho, só nas eleições, abraça crianças, velhinhas e promete o que com certeza não irá cumprir.

  3. Doutor Prolegômeno
    quarta-feira, 19 de outubro de 2016 – 12:21 hs

    As pesquisas tem errado feio nas eleições. O povo está cansado de pesquisas. Todos deviam mentir para enganar as pesquisas.

  4. TADEU ROCHA
    quarta-feira, 19 de outubro de 2016 – 12:58 hs

    SR. CAIÇARA DO LITORAL, NÃO FALE BESTEIRA PORQUE TEU CANDIDATO RAFAEL COM TURMA RAFAEL BETO M.VITÓRIA, RICARDO BARROS ETC, ESSA SIM O POVO DE CURITIBA TEM QUE LIMINAR

  5. Renan
    quarta-feira, 19 de outubro de 2016 – 13:21 hs

    So lembrar acusação de financiamento de campanha foi 2010 , não nesta campanha ao comentário acima, creio sim senhor candidato Ney deve dar uma explicação ao seus eleitores, assim como o candidato que tem nojo de pobre e romita em pobres deveria ter deixado entraram na sua chacra para verem suas esculturas a qual mesmo não deixo .

    Por que será

  6. Caiçara do Litoral
    quarta-feira, 19 de outubro de 2016 – 13:52 hs

    Tadeu Rocha. Nota-se pela sua reação que é partidário das esquerdas que afundaram este País. Quem está apoiando o Ney é o PT, que voltará a ter cargos na Prefeitura, O PCdoB e partidos de esquerda, além da Gleisi Hofmann. Não sou de Direita. Apoio sim, aqueles candidatos que são honestos e trabalhadores. Quanto ao Beto Richa, apesar de suas mancadas, esta se saindo bem, pois até o momento não houve atraso no salários dos funcionários, principalmente dos Professores, situação que não é a mesma em mais de 17 estados da federação, e o Paraná está com suas contas em ordem e voltando a reinvestir em infraestrutura. Portanto, quem não deve falar besteira é o Senhor !

  7. Dosel Jr.
    quarta-feira, 19 de outubro de 2016 – 14:00 hs

    Este PT Honesto( como se existisse pt honesto) ao que parece se refere a uma outra Curitiba e não a Capital do Paraná. Em que século o PT saiu vencedor em Curitiba? Seja na prefeitura, na câmara municipal, na Assembleia Legislativa, onde as esquerdas que você fala saíram vitoriosas?Um ex-deputado federal do PT que foi derrotado como candidato a prefeito de Curitiba e tentou ser vereador não foi eleito. Você sabia?

  8. Observador da cultura
    quarta-feira, 19 de outubro de 2016 – 14:45 hs

    Racionalmente? Bem, analisando racionalmente, numa disputa apertada como esta, o candidato Ney está na frente sim e tem grandes chances de vitória. Quanto ao partidos ditos de esquerda estarem apoiando a candidatura do Ney é uma grande balela! Existem sim, aqueles que abandonaram a legenda para manterem seus cargos na gestão Fruet que estão buscando refúgio na chapa do Ney, mas sem chance, estão desempregados a partir de 31/12! O PCdoB local se aliou sim ao Ney, desde o primeira turno e é, assim como outros nanicos que apoiam o candidato Greca, coadjuvante, isto é, não tem peso para definir nada!

  9. Marcos
    quarta-feira, 19 de outubro de 2016 – 14:48 hs

    O número de indecisos ainda é grande e pode perfeitamente ocorrer outra virada na eleição. Cada dia mais o eleitor é informado sobre as verdade alianças de Ney Leprevost (PC DO B- coligado, apoio da REDE); a esquerda pende para o lado do Ney, como fizeram com o Fruet. O PT emitiu nota oficial pedindo votos nos candidatos coligados ao PC DO B (caso do Leprevost), REDE (deu seu apoio ao Ney neste segundo turno) e PDT (partido do Fruet). Somando-se a isso, ele tem o apoio do Ratinho JR (atual Secretário do Desenvolvimento Urbano do Governo paranaense). Pense num candidato atado a vários tipos de alianças; vale a pena ver como se comportarão essas alianças? Leprevost sempre foi favorável, como deputado, a bancada de base do Governo Atual do Paraná e talvez, já pensando nas eleições 2016, “rompeu” no ano passado (ele pratica a Nova Política tão propalada em seu programa eleitoral?). Para finalizar, algumas peculiaridades do Ney como deputado começam a aparecer nas inserções da mídia local, por exemplo, a questão do financiamento de sua campanha por concessionária de pedágio (na época ele disse não ter ligação, porém depois de ter sido descoberto, acabou confessando – seria melhor ter sido transparente). Portanto, quem está vendendo a imagem de político NOVO, está vendendo a velha forma de ludibriar o povo.

  10. Carlos Rigon Setti
    quarta-feira, 19 de outubro de 2016 – 14:58 hs

    Sei não, hein Campana. Tou achando que a Nau Capitânia está a caminho de um novo e desta vez ainda mais retumbante naufrágio.

  11. NEY NÃO É APOIADO PELO PT
    quarta-feira, 19 de outubro de 2016 – 15:08 hs

    Não sei porque o pessoal aí insiste em afirmar que o Ney está sendo apoiado pelo PT, não existe nada, é tudo mentira e desinformação realizada pelo pessoal de campanha do Greca… O Fruet deu férias aos servidores municipais com o intuito de boicotar as eleições… Requião também ficou bravinho que o Ney não quis negociar com ele e pediu para seu eleitorado vote nulo…
    O principal apoiador do Ney Leprevost é o Ratinho Jr, que é secretário do Beto Richa e quer distância do PT.

  12. BETO RICHA NA PREFEITURA NAO!!
    quarta-feira, 19 de outubro de 2016 – 15:11 hs

    NINGUEM QUER SABER DA TURMA VELHA DO BETO RICHA E LUCIANO DUCCI NA PREFEITURA DE CURITIBA.

  13. PT HONESTO
    quarta-feira, 19 de outubro de 2016 – 17:15 hs

    Dosel Jr.: De qual partido é a vice de Curitiba? Curitibano mal informado!!!

  14. Mestre ambrósio
    quarta-feira, 19 de outubro de 2016 – 17:15 hs

    Quem recebeu dinheiro desviado da Receita Estadual? Quem recebeu dinheiro desviado para o instituto Farol do Saber? Quem gastou cartão corporativo da Cohapar com jantar particular? Quem QuemQuem?????zzzzz

  15. medonho
    quarta-feira, 19 de outubro de 2016 – 17:42 hs

    O Greca sentou na cadeira antes do tempo, jamais deveria usar da petulância, arrogância, poderia ter emplacado no primeiro turno.

    O Ney vem por fora, mineiramente, e vai conquistando a simpatia do POVO CURITIBA

    Vamos acreditar, no espírito humano e humilde do NEY e dar o voto da vitória.

  16. Contra o Câncer PTralha
    quarta-feira, 19 de outubro de 2016 – 18:23 hs

    Tem que ser muito ingênuo para acreditar num Instituto que tem entre seus sócios um dos principais financiadores da Campanha do Candidato Ney kkkkkk

    A Família Malucelli é sócia do Instituto Opinião pessoal!

    Se liguem!!!

  17. Macambúzio
    quarta-feira, 19 de outubro de 2016 – 23:37 hs

    Bueno, se o próchimo prefeito pelo menos tapá os buraco das rua (coisa que o atual num fais di jeito ninhum), já tá lôco di bão!!!

  18. Tinho
    quarta-feira, 19 de outubro de 2016 – 23:43 hs

    Indiscutivelmente o Ney Leprevost é hoje a melhor opção para a cidade de Curitiba.

  19. Joao Luiz Pereira Tavares
    quinta-feira, 20 de outubro de 2016 – 2:39 hs

    GRECA e o FEDOR [A Política & a Manipulação pela Linguagem]:

    É bom ver um político chamado Greca a ponto de ganhar em Curitiba…
    Greca, do Partido PMN, é um antissentimentalista. Não é hipócrita. Não fica se fazendo de vítima, não é BUNDA-MOLE.

    GRECA DISSE QUE QUASE VOMITOU QUANDO COLOCOU UM MENDIGO em seu carro. Um morador de rua… ¿E daí? Morador de rua ou mendigo não FEDE NÃO???

    O PT de Curitiba está tentando DERRUBÁ-LO no 2º TURNO.

    ESSA fala de GRECA, sobre FEDOR, é a medida exata de um cara que não é HIPÓCRITA. Com seu ouvido para o diálogo, seu antissentimentalismo e seu humor sardônico, transformou profundamente a paisagem política de Curitiba.

    Eu disse: HUMOR SARDÔNICO…

    Obs.:
    Qualquer ANIMAL fica dias sem tomar banho e não fede; agora o SER-HUMANO já 1 dia sem tomar banho já fede muito, é um fedor danado.

  20. Marcelo Meister Vieira Santos
    quinta-feira, 20 de outubro de 2016 – 11:58 hs

    Salmos 1, 1- assim fala:

    “1 Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores;

  21. Astor
    quinta-feira, 20 de outubro de 2016 – 15:41 hs

    LEPREVOST = COMUNISTA ENGOMADINHO

    MAIS UMA AVENTURA DOS CURITIBANOS

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*