Estudantes impedem ocupação de colégio | Fábio Campana

Estudantes impedem ocupação de colégio

unnamed

Alunos de São Mateus do Sul, no sul do Paraná, contrários ao movimento Ocupa Paraná, impediram a ocupação do Colégio Estadual São Mateus, na quinta-feira (20). Eles decidiram, por maioria, que não acompanhariam o protesto de outros estudantes pelo estado. De acordo com a direção da escola, alguns alunos ficaram sabendo da possível ocupação e se mobilizaram nas redes sociais para evitar que ocorresse. Eles também procuraram professores.

Diante disso, uma professora convocou o grêmio estudantil e dois líderes do movimento favorável à ocupação. Todos se reuniram e, em consenso, decidiram que consultoria todos os outros estudantes, em assembleia na quinta-feira.

A maioria foi contrária à ocupação e, com isso, foi assinada uma ata, com todos os participantes da reunião, que garantia que a escola não seria ocupada. Mesmo assim, 15 pessoas tentaram invadir o local à noite.

Cerca de 800 alunos do período noturno, diz a direção, barraram o começo de manifestação com uma barreira no portão. A polícia foi chamada, para evitar confronto. Depois de 40 minutos, ainda segundo o colégio, o grupo que queria ocupar o prédio desistiu.

Na manhã desta sexta-feira (21), um promotor da cidade participou de um reunião com a comunidade escolar e fecharam acordo em ata de que não haverá ocupação.


4 comentários

  1. JOHAN
    terça-feira, 25 de outubro de 2016 – 10:53 hs

    Caro FÁBIO, entendemos que esses alunos que resistiram a OCUPAÇÃO devem ser parabenizados pela ação contrária desejada, promovida pela DITADURA DAS MINORIAS, que apenas desejam buscar o CAOS e o retrocesso. Esperam igualar-se a CUBA, apenas 50 anos atrasada em relação a sociedade mundial atual. . Atenciosamente.

  2. Dionleno Silva
    terça-feira, 25 de outubro de 2016 – 11:08 hs

    Nessa história tem os que realmente estão preocupados com sua educação e querem estudar, do outro lado está a massa de manobra do PCdoB, APT Sindicato e o minúsculo PSOL. que estão a fim de agitar e faltar umas aulinhas.

  3. BETO
    terça-feira, 25 de outubro de 2016 – 12:19 hs

    Bando de vagabundos. Os tentáculos do PT ainda esperneiam. Tem que descer a borracha no líder dos estudantes. Esse fascista é cria do PT. Vagabundo.

  4. GIBA HUM
    terça-feira, 25 de outubro de 2016 – 21:27 hs

    Meus efusivos parabéns aos alunos de São Mateus do Sul que querem um Brasil melhor pois a reforma do ensino nunca se fez tão necessária
    e que uma minoria reacionária quer o quanto pior melhor é um verdadeiro paradoxo. Não se deixem levar por esta minoria fanfarrona que só querem tumultuar com a ajuda da APP Sindicato que é dirigida por cutistas e petistas. Alunos do bem do Colégio Estadual de São Mateus do Sul vocês são o verdadeiro exemplo para o Brasil.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*