Em Porto Alegre, Cida destaca prevenção ao câncer de mama no PR | Fábio Campana

Em Porto Alegre, Cida destaca prevenção ao câncer de mama no PR

cida_porto-alegre

No lançamento nacional da campanha Outubro Rosa nesta segunda-feira (4) em Porto Alegre (RS), a vice-governadora Cida Borghetti destacou o trabalho e os resultados dos centros de diagnóstico e tratamento do câncer de mama instalados no Paraná. “Há casos de redução do tempo de diagnóstico de exames de rastreamento de 10 meses para 14 dias. Um ganho de tempo essencial, que tem tudo para ser decisivo na jornada pela vida”, disse Cida no lançamento da campanha da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama e Instituto da Mama do Rio Grande do Sul.

O Paraná conta com quatro unidades nas cidades de Curitiba, Londrina, Maringá e Cascavel (em fase de instalação) formadas por equipamentos modernos que asseguram exames e diagnósticos rápidos e, se necessário, o início imediato do tratamento. Os centros foram adquiridos com emendas parlamentares quando ela foi deputada federal.

Com mais de 20 anos de atuação no combate ao câncer de mama, Cida Borghetti reforçou que a prevenção é a melhor forma de salvar vidas. Segundo ela, é um trabalho sério e eficiente de todas as entidades envolvidas, que buscam trabalhar com orientação e conscientização. “Trabalhar a prevenção através das mobilizações salva vidas. Fica o alerta para que as mulheres realmente procurem o posto de saúde, o hospital e façam os exames preventivos”, disse Cida.


2 comentários

  1. ELEITOR DE BOA MEMORIA
    quarta-feira, 5 de outubro de 2016 – 8:08 hs

    essa nossa vice governadora não é 10 é 11 , mais uma vez mostrando que esta engajada em resolver os problemas e melhor previr para que eles aconteçam

  2. Toribio
    quinta-feira, 6 de outubro de 2016 – 14:23 hs

    Como viaja essa vice governadora. Quantos dias por mes ela passa no PR?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*