Com ocupações, Centro Politécnico é o maior local de votação do País | Fábio Campana

Com ocupações, Centro Politécnico é o maior local de votação do País

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) transferiu para o Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná (UFPR) 24,6 mil eleitores que votam em escolas estaduais, em função da ocupação por estudantes que protestam contra a reforma do ensino médio. O local, que já tinha cerca de 5 mil eleitores, chega a aproximadamente 28 mil neste domingo.

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, Desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, acompanhado do Corregedor e Vice-Presidente do TRE-PR, Desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, visitou na manhã deste sábado, 29, as instalações do Centro Politécnico, maior local de votação do país na eleição de segundo turno. As informações são do blog Política em debate do Bem Paraná.

O TRE-PR precisou remanejar pouco mais de 700 mil eleitores nas três cidades paranaenses que terão segundo turno: Curitiba, Maringá e Ponta Grossa. A mudança ocorreu em virtude da ocupação das escolas da rede pública estadual. Todos os eleitores que votam em escolas estaduais, ocupadas ou não, tiveram seus locais de votação transferidos. Somente no Centro Politécnico, podem votar perto de 28 mil eleitores distribuídos em 73 seções.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*