Brasileiros pagam caro pelos governos Dilma e Lula, diz Rossoni | Fábio Campana

Brasileiros pagam caro pelos governos Dilma e Lula, diz Rossoni

unnamed

O desemprego entre os brasileiros bateu um novo recorde e ficou em 11,8% no trimestre encerrado em setembro, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (27) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A taxa segue como a maior de toda a série histórica da Pnad, que teve início em 2012. No trimestre encerrado em agosto, o índice também ficou em 11,8%.

Para o secretário-chefe da Casa Civil do Paraná e deputado federal licenciado, Valdir Rossoni, os anos Lula e Dilma deixaram o Brasil em uma situação calamitosa. “A herança deixada por Dilma e Lula foi uma recessão econômica sem precedentes, que deixou 12 milhões de desempregados, o maior número da história do Brasil. Este foi o verdadeiro golpe contra o os brasileiros. As feridas ainda estão abertas e o povo está pagando muito caro pela gestão irresponsável, pela roubalheira e pela corrupção, que virou regra petista”, disse.

De acordo com o IBGE, no terceiro trimestre de 2015, o índice havia atingido 8,9%. No período de abril a junho deste ano, a taxa bateu ]
11,3%. “É um trimestre que já se poderia dizer, em função da leitura de série histórica, que já deveria começar a apresentar algum fôlego”, disse Cimar Azeredo, coordenador de Trabalho e Rendimento do IBGE, ao site de notícias G1.

A população desocupada somou 12 milhões de pessoas – um aumento de 3,8% sobre o trimestre de abril a junho de 2016 e de 33,9% frente ao mesmo trimestre de 2015.

PARANÁ
Segundo Rossoni, o Paraná, diante desse cenário, reage bravamente. “Registramos um saldo positivo de 413 empregos em setembro, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quarta-feira (26) pelo Ministério do Trabalho. Foi o segundo mês consecutivo de saldo positivo no ano. Em agosto, o Estado já havia registrado 533 contratações a mais do que o número de demissões”, afirmou.

O desempenho contrasta com os números do Brasil. No país, foram eliminados 39.282 postos de trabalho em setembro. Em agosto, 13 Estados tinham registrado números positivos. Em setembro, esse número caiu para 10, mas o Paraná se manteve nessa lista.


5 comentários

  1. Sergio Silvestre
    sexta-feira, 28 de outubro de 2016 – 14:29 hs

    Rossoni fala pelos cotovelos,primeiro eles tem que acertar o Parana que era cantado em versos até uns meses atrás,quem é o incapaz nesse caso,tem outra coisa ,ele é deputado e o que faz?Só pensa em golpe,vou dizer uma coisa,bandido não se ressocializa,portanto não vai dar certo governo nenhum desses golpistas;

  2. Ketlin Pamella
    sexta-feira, 28 de outubro de 2016 – 15:19 hs

    Forçou a barra para ser Secret. Chefe da Casa Civil e por que não ficou em Brasília como deputado federal para defender os Brasileiros? risos…
    Gestão irresponsável é usar um Poder para nomear parentes e piloto de avião particular!!

  3. JOHAN
    sexta-feira, 28 de outubro de 2016 – 17:25 hs

    Caro FÁBIO, a respeito da colocação do CHEFE da CASA CIVIL VALDIR ROSSONI, está repleto de razão, contudo deve fazer “mea culpa” a respeito da participação da tucanada, que aparecerão na sequência envolvidos nos crimes levantados pela Lava Jato. Por outro lado e na continuação deve fazer informar a respeito do tamanho da crise herdada da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA. O atual governo que assumiu como GOLPÍSTA na visão dos membros da ORGANIZAÇÃO, deve esclarecer a população mais simples e de baixo entendimento que a HERANÇA MALDITA herdada tem tamanho que deve ser demonstrado e informado:
    – inflação descontrolada, acima de 10,0%
    – Taxa de juros – acima de 14,0% a.a.
    – Taxa de desemprego – 12,0% equivalente a 12.,0 MM de pais;
    – População com renda salarial reduzida em 50,0% – 35.,0 MM
    – Dívida pública em dez/15 – R$ 3,30. TRI, equivalente a
    R$ 15.000,00 / hab. vivo..
    Com tudo isso, os professores ainda desejam aumento acima da inflação, e os representantes da ORGANIZAÇÃO e subalternos não aceitam o projeto de limite de gastos dos governos federal, estadual e municipal. Pelo contrário, desejam ampliar as despesas. Essa proposta não cola mais. Atenciosamente.

  4. sexta-feira, 28 de outubro de 2016 – 18:39 hs

    Esse Rossoni jamais deveria falar mal dos governos PT.,por que o que cresceu o seu capital é coisa de louco nos anos de governo do PT., sobrou tanto dinheiro que deu para comprar aviões, carretas e indústrias esta reclamando do que?

  5. eleitor desmemoriado.
    sábado, 29 de outubro de 2016 – 12:07 hs

    ká ká ká mas não é só o moralista que não “aguentou” o clima da Capital Federal, o japonês quando foi eleito deputado federal fez o mesmo, virou secretário do Arruda e pagou com a perda do mandato de deputado. Agora o japonês desfruta daquela vista paradisíaca da cobertura dele em Floripa. Cada um tem o que merece, a vez do moralista ainda está por vir, mas virá.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*