Apoiadores de Lula fazem vigília em frente a apartamento de petista | Fábio Campana

Apoiadores de Lula fazem vigília em frente a apartamento de petista

ed_oglobo

Grupo protesta contra eventual prisão do ex-presidente, réu em três ações penais.

O Globo

Um grupo de apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva organizou uma vigília em frente ao apartamento do líder petista em São Bernardo do Campo, ABC paulista, na noite deste domingo. Cerca de 25 pessoas estavam no local por volta das 22h. Eles pretendiam passar toda a madrugada no local para protestar contra uma eventual prisão de Lula.

Além de gritar palavras de ordem como “Lula, guerreiro do povo brasileiro”, o grupo colou cartazes em postes e lixeiras com os dizeres “Não à prisão de Lula”. O evento foi convocado pelo Facebook, após a publicação de uma notícia no Blog da Cidadania de que Lula poderia ser preso nesta segunda-feira.

No fim de fevereiro, uma semana antes da Justiça Federal decidir pela condução coercitiva do ex-presidente para prestar depoimento em um inquérito da Lava-Jato, esse mesmo blog havia publicado uma notícia sobre a quebra de sigilo bancário de Lula. O suposto vazamento foi investigado pela Polícia Federal.

Lula é réu em três ações penais, que correm em Brasília e Curitiba. Na última quinta-feira, a Justiça Federal de Brasília aceitou abrir processo após receber a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) de que Lula teria recebido dinheiro da Odebrecht por meio de palestras feitas no exterior para defender interesses da empresa.

Também em Brasília, Lula é acusado de tentar obstruir a Justiça ao supostamente tentar comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. A suposta participação do petista nesse esquema foi denunciada pelo ex-senador Delcídio do Amaral.

A terceira ação contra o ex-presidente tramita em Curitiba, onde ele é acusado de ter recebido R$ 3,7 milhões da OAS, de forma dissimulada, por meio de um tríplex no Guarujá, litoral paulsita, e do armazenamento do acervo da Presidência da República.

DEFESA NEGA TODAS AS ACUSAÇÕES

A defesa de Lula nega todas as acusações. Segundo os advogados, o ex-presidente nunca defendeu o interesse de nenhuma empresa, tem como comprovar que fez todas as palestras que foram contratadas, não interferiu no depoimento de Cerveró e nunca foi proprietário do apartamento do Guarujá, que continua em nome da OAS.

A força-tarefa da Operação Lava-Jato ainda investiga se a Odebrecht e a OAS pagaram propina a Lula por meio de reformas feitas em um sítio de Atibaia, no interior de São Paulo. A propriedade está em nome de amigos do ex-presidente e, segundo os advogados, nesse caso também não houve crime.

O advogado Cristiano Zanin Martins, que defende o ex-presidente, tem dito que Lula está sendo vítima de lawfare, termo jurídico empregado quando autoridades usam as leis para tentar incriminar um inimigo, com o objetivo de tirá-lo da disputa pela presidência em 2018.


13 comentários

  1. RR
    domingo, 16 de outubro de 2016 – 23:37 hs

    FORÇAS ARMADAS,SENTA O CHUMBO QUE AÍ SÓ TEM LIXO.

  2. Carlos Augusto
    segunda-feira, 17 de outubro de 2016 – 7:35 hs

    São os desempregados que o PT deixou no Brasi,.com.certeza estão lá para se manifestar contra o Lula. Se não for isso é bandido

  3. AMO
    segunda-feira, 17 de outubro de 2016 – 7:51 hs

    Quem trabalha nao esta ai, tudo vagabundo com salario da prefeitura, desce a madeira, afinal estao pertubando os outros moradores.

  4. FUI !!!
    segunda-feira, 17 de outubro de 2016 – 7:59 hs

    Bando de vagabundos. É a derrota final do sapo barbudo. Conse-
    guiu reunir míseros vinte caras…

  5. Juca
    segunda-feira, 17 de outubro de 2016 – 8:20 hs

    Bando de desocupados por opção. Corta do bolsa família delesTemer.

  6. L. D. W.
    segunda-feira, 17 de outubro de 2016 – 8:36 hs

    BANDO DE FANÁTICOS E DESOCUPADOS. ESSES DAÍ POSSIVELMENTE TAMBÉM FORAM BENEFICIADOS COM OS ESQUEMAS PETISTA E PERDERAM A TETA.

  7. Roberto Cardoso
    segunda-feira, 17 de outubro de 2016 – 9:23 hs

    putz lulla, você está bem desprestigiado mesmo, hein cara!! Apenas 25 idiotas te defendendo. Sinal que o povo que o aplaudia no passado está se “deseidiotando”.

  8. TADEU ROCHA
    segunda-feira, 17 de outubro de 2016 – 9:27 hs

    SE FOSSE PARA FAZER VIGÍLIA PARA DEUS, NUNCA QUE ELES IAM, FAZER PARA LULA ESTÃO LÁ, BEM ESSES AI JÁ PERDERAM A VERGONHA E FAZ TEMPO. PODRES COITADOS, ELES NÃO SABEM O QUE FAZ.

  9. Palpiteiro
    segunda-feira, 17 de outubro de 2016 – 9:36 hs

    Com tanta gente assim, vão caber todos no mesmo camburão.

  10. Pedro Paulo
    segunda-feira, 17 de outubro de 2016 – 9:55 hs

    Defensores de ladrão, ladrão também é. Meia duzia de gatos pingado.

  11. iri
    segunda-feira, 17 de outubro de 2016 – 11:12 hs

    Rídículo o advogado que defende o chefe da quadrilha de ladrões do PT, está caindo a maioria dos seus mandados e ele não iria saber de nada e nem receber nada pelos benefícios prestados pelos seus apadrinhados, isso sim é chamar o povo de burro, burros são esses coitados fazendo vigília no prédio onde ele supostamente mora, tem de prender todos esses desocupados junto com ele.

  12. JOHAN
    segunda-feira, 17 de outubro de 2016 – 17:34 hs

    Caro FÁBIO, esses partidários do DUENDE, MENTIROSO, ALCAGUETE, LULLA ODEBRECHT, são na maioria PROFESSORES o SEGUNDO GRAU ou UNIVERSITÁRIOS, todos formados com os recursos do FIES, aprovados para lecionar ENSINO para estudantes brasileiros, que desejam aprender e ir praticar seus conhecimentos fora do país, pois a política adotada pelo MENTIROSO que prometeu o céu, entregou o inferno do desemprego. Esses professores farão greve amanhã, por falta de conhecimento, despreparo. Atenciosamente.

  13. Dionleno Silva
    terça-feira, 18 de outubro de 2016 – 12:25 hs

    guardem dinheiro e venham fazer os protesto em frente a cadeia de Pinhais, novo endereço do vagabundo molusco.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*