Aluno adolescente morre esfaqueado em escola ocupada | Fábio Campana

Aluno adolescente morre esfaqueado em escola ocupada

foto-escola-morte
Um adolescente foi encontrado morto dentro de um colégio em Curitiba que está sob ocupação na tarde desta segunda-feira (24). O corpo foi localizado no banheiro da Escola Estadual Santa Felicidade – que está na lista das unidades ocupadas por alunos no Paraná. A Secretaria de Segurança Pública confirmou a morte. Com informações da Gazeta do Povo.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima morreu por ferimentos causados por arma branca, provavelmente uma faca. A Sesp disse ainda que a vítima tinha 16 anos e que era aluno do colégio. A Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) está no local para colher as primeiras informações sobre o caso, que é tratado com prioridade pelas polícias Civil e Científica.

De acordo com o movimento Ocupa Paraná – movimento que concentra orientações para as ocupações dos colégios no estado – o grupo está no local do incidente, buscando informações com os próprios alunos para buscar entender o que aconteceu.

O grupo informou que não é o momento para se falar em desocupação e destacou que a organização vai se posicionar sobre o acontecimento ao longo do dia.

A Secretaria da Casa Civil também informou que tem uma equipe no local em busca de informações e que vai se posicionar quando houver detalhes do acontecimento.


21 comentários

  1. Juca
    segunda-feira, 24 de outubro de 2016 – 17:13 hs

    Então tem um grupo de advogados (desocupados) apoiando essa bagunça comandada pelo PT e pelo sindicato do Leãonzinho língua presa? Está fácil para a polícia descobrir o autor do homicídio. A rapaziada está toda dentro do colégio, é só invadir e descer o cacete nela e apertar um a um.

  2. Juca
    segunda-feira, 24 de outubro de 2016 – 17:20 hs

    Então tem um grupo de advogados (desocupados) apoiando essa bagunça comandada pelo PT e pelo sindicato do Leãonzinho língua presa? Está fácil para a polícia descobrir o autor do homicídio. A rapaziada está toda dentro do colégio, é só invadir e descer o cacete nela e apertar um a um.
    E ainda por cima tem analfabeto que pode ser aluno e também professor grevista ou ainda agitador sindical articulado pelo PT escrevendo cartaz, lê-se claramente “carterinha” e “proibido” artigos…

  3. IgNobel
    segunda-feira, 24 de outubro de 2016 – 17:33 hs

    Lamentável que tão poucos prejudiquem tantos. A morte deste adolescente vem a reforçar a imediata ação de desocupação das escolas, sob pena de entrar em vigor o anarquismo sem causa. O sangue derramado não foi bem da forma que os sindicalistas pretendiam.

  4. Amszcz
    segunda-feira, 24 de outubro de 2016 – 17:51 hs

    Nesta escola que os professores usaram as redes sociais para convocar os alunos para ocupação….isso que estes professores petistas fazem com nossos jovens.

  5. Amszcz
    segunda-feira, 24 de outubro de 2016 – 17:54 hs

    Nesta escola que os pseudos professores usaram as redes sociais para chamar os alunos para ocuparem a escola, usaram até coação para isso. Isso que estes professores petistas ensinam para os nossos filhos.

  6. Sergio R.
    segunda-feira, 24 de outubro de 2016 – 18:09 hs

    A APP-sindicato e os professores que apoiaram esta ocupação devem ser responsabilizados por esta morte, além dos estudantes é claro. Uma pena porque vão ter que carregar esta morte pelo resto de suas vidas. Qualquer opção fora esta seria concordar que a morte do estudante é só uma pedra no caminho. Estes moleques são uns pobres coitados. Se estivessem fazendo esta manifestação na venezuela ou em cuba que devem ser suas referências, com certeza já estariam encarcerados, independente da idade.

  7. Caiçara do Litoral
    segunda-feira, 24 de outubro de 2016 – 18:15 hs

    Essas ocupações só poderiam acabar em merda !!!!!

  8. Iara Teixeira
    segunda-feira, 24 de outubro de 2016 – 18:38 hs

    Parece que já prenderam o adolescente que teria matado o menino, suspeita é de tráfico de drogas. Escola sem nenhum professor, só os alunos, esperar o que…

  9. Kas
    segunda-feira, 24 de outubro de 2016 – 18:56 hs

    O que é curioso: por que dois dos estados mais desenvolvidos do país governados por tucanos estão com escolas tendo necessidade de serem ocupadas?

    Dizem que os envolvidos nas ocupações são agressivos, mas o Estado “fabricou” pessoas assim, uma vez que quase todo mundo que estuda em escolas públicas são pessoas de baixa renda, com baixo grau de instrução, jogados ao Deus-dará pelas autoridades estaduais e municipais, que infelizmente veem em meios ilícitos os meios de sobreviver.

    Claro que pobreza não justifica, mas explica.

    E ainda me vem louco dizendo que PSDB é menos pior. Aham.

  10. segunda-feira, 24 de outubro de 2016 – 18:58 hs

    APP , Gleisi, PCdoB e PT claro, devem estar contentes, pois conseguiram um cadáver para servir de troféu.

  11. El Cabrón
    segunda-feira, 24 de outubro de 2016 – 19:11 hs

    Vi gente aí acusando o governador de frouxo, politicamente correto, etc., COMO SE FOSSE FÁCIL DESOCUPAR QUASE MIL ESCOLAS!!! Até porque, tratam-se de menores, onde o cuidado deve ser redobrado e onde a presença do Conselho Tutelar e do MP é IMPRESCINDÍVEL!!! A esquerda está no melhor dos mundos, pois almeja o caos, deseja o caos, tem orgasmos múltiplos com o advento do caos!!!! Gauches são do demônio!!!! Estamos bien!!!

  12. PHILLIPS
    segunda-feira, 24 de outubro de 2016 – 19:14 hs

    Demorou para acontecer o que era previsto, quem ocupou e quem autorizou a ocupação tem que ser responsável…..sem esquecer que são menores, ai os pais também tem que responder..

  13. Nietzsche
    segunda-feira, 24 de outubro de 2016 – 19:16 hs

    Talvez haja explicações para o assassinato do estudante na escola Estadual de Santa Felicidade. Talvez hoje mesmo se descubra o assassino, o motivo e ódio que caracteriza o esfaqueamento. Mas a pergunta é se, em condições normais, em que alunos estão na escola para estudar e não para servirem de bucha de canhão dei PT, PCdoB e outras organizações criminosas, como o MST, a CUT, haveria o crime? Vejamos o que diz na tribuna do Senado a senadora ré da Lava Jato, Gleisi Hoffmann, a mais empolgada animadora das invasões de escola.

  14. Renato Britto Barros
    segunda-feira, 24 de outubro de 2016 – 19:22 hs

    Penas que o cidadão comum não tem a quem recorrer.
    Os próprios promotores que deram o parecer a favor das ocupações deveriam ser responsabilizados por esse lamentável ocorrido.
    Mas, corvo não come corvo, isso vai ficar ao Deus dará.

  15. Palpiteiro
    segunda-feira, 24 de outubro de 2016 – 19:36 hs

    O movimento de ocupação e seus lideres tem que ser responsabilizados pela morte. Eles tem que garantir a segurança dentro das escolas que ocuparam indevidamente e devem ser processados criminalmente.

  16. Hugo
    segunda-feira, 24 de outubro de 2016 – 19:37 hs

    Não é aluno da escola. Traficante que buscou refúgio na escola.

  17. Luis Break
    segunda-feira, 24 de outubro de 2016 – 22:53 hs

    Advogada que tenta blindar alunos após morte em escola foi candidata a vereadora pelo PT
    http://www.folhapolitica.org/2016/10/advogada-que-tenta-blindar-alunos-apos.html

  18. Blog Fábio Campana
    segunda-feira, 24 de outubro de 2016 – 22:58 hs

    É aluno da escola, amigo de infância do que morreu e os dois estavam drogados.

  19. Marco Justino
    terça-feira, 25 de outubro de 2016 – 0:50 hs

    Tragédia …… um jovem morre por conta de uma ocupação irresponsável, cujo o unico objetivo é politico, desestabilizar o atual governo.

    Agora vos pergunto QUEM SERÁ RESPONSABILIZADO por esta morte? Quais as lideranças que organizaram esta ocupação e quais as garantias que estas “lideranças” dão quanto a segurança e o bem estar dos MENORES que ocupam as escolas, qual o planejamento estas lideranças tem quanto a segurança???E cadê os defensores do ECA denuncias de consumo de drogas e álcool nas escolas ocupadas são sabidas, mas o que os responsáveis pelo cumprimento do ECA estão fazendo quanto á isso?????

  20. terça-feira, 25 de outubro de 2016 – 11:47 hs

    Foi pouco… Arruaceiros!!!!
    Vão brigar por causas realmente importantes, saiam as ruas, pois Renan quer calar a lava jato e vcs ando de noiais ficam utilizando prédios públicos para uso de drogas.
    Eu queria Que Jair Bolsonaro fosse presidente, para acabar com esta arruaça …
    Foi pouco,

  21. cideia marcia londe amaral
    terça-feira, 25 de outubro de 2016 – 22:20 hs

    O que podemos esperar de um País como o Brasil cujo presidente é um golpista?Se quem é o chefe da Nação não tem BASE e com certeza também tem coisas sujas, desonestas e vergonhosas, mas no entanto manobra um povo,através de um golpe sujo e desleal? O PT é tudo de ruim que os loucos falam, e o PSDB que lindo, tão perfeito, limpo, deviam colocá-lo em um pedestal. Hoje sinto-me envergonhada de ter sido filiada ao PSDB. Aqui é o lugar onde fala o sujo do mal lavado.O Brasil é muito atrasado em relação as leis,uma pessoa de 16 anos é menor, mas para roubar, matar, ameaçar ele não é, e sabe o que faz.Mas para votar ele não é menor de idade, se eles não são responsáveis pelos seus atos, porque votar se não tem responsabilidade em nada. ACORDA BRASIL.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*