TRE muda 205 locais de votação: 700 mil eleitores são afetados | Fábio Campana

TRE muda 205 locais de votação: 700 mil eleitores são afetados

unnamed

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) alterou 205 locais de votação em Curitiba, Maringá e Ponta Grossa, cidades que terão segundo turno, em função da ocupação das escolas por estudantes. Serão alterados 146 locais em Curitiba, 32 em Maringá e 27 e Ponta Grossa. O custo total da operação será de R$ 3 milhões, um adicional de 15% ao orçamento geral das eleições no estado, que foi de R$ 22.252.000. A lista dos novos locais está no site do TRE-PR.

O eleitor poderá se informar sobre as mudanças de locais aqui:

– Aplicativo móvel “Onde Voto”, disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE):
http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2016/aplicativos-justica-eleitoral

Segundo o presidente do TRE-PR, Luiz Fernando Tomasi Keppen, o tribunal optou por alterar os locais todas as zonas eleitorais que funcionam em escolas públicas nos três municípios, pois há possibilidade de outros estabelecimentos serem ocupados por estudantes que protestam contra a reforma do ensino médio. A medida vai afetar 700.315 eleitores. São 533.733 em Curitiba, 102.526 em Maringá e 64.056 em Ponta Grossa.

Para facilitar a votação desses eleitores no segundo turno, em 30 de outubro, o TRE-PR firmou vai contar com o auxílio da prefeitura de Curitiba e do Exército brasileiro. Em Curitiba, a prefeitura vai disponibilizar cerca de 60 ônibus que farão a ligação entre as escolas e os novos locais de votação mais distantes. Os demais locais, segundo Keppen, ficam perto das escolas. Nesses casos, serão montadas tendas do Exército, com funcionários do TRE-PR, para orientar os eleitores.


2 comentários

  1. professor indignado
    sábado, 22 de outubro de 2016 – 15:34 hs

    Vergonha essas ocupações!!!! Quem manda no país? No estado? Nas cidades? Daqui a pouco vão invadir hospitais, creches, prefeituras, tribunais de justiça… Vergonha o que essa gente está prejudicando: alunos que querem estudar não tem vale-transporte por causa de meia dúzia de vagabundos, jogos abertos foram cancelados, enem poderá ser suspenso e agora … Eleições tem local alterado … Sem falar nos professores que querem trabalhar e alunos que desejam estudar. VERGONHA!!!! Cadê a Justiça????

  2. Caipira pé vermeio,,,
    sábado, 22 de outubro de 2016 – 15:53 hs

    ÔÔÔ!!! CAMPANA!!!
    VC TENDOU ACESSAR O LINK
    O eleitor poderá se informar sobre as mudanças de locais aqui:
    – Aplicativo móvel “Onde Voto”, disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE):
    http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2016/aplicativos-justica-eleitoral

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*