'Vou pedir asilo em Garanhuns', ironiza Lula | Fábio Campana

‘Vou pedir asilo em Garanhuns’, ironiza Lula

unnamed

O ex-­presidente Lula fez críticas às investigações da Operação Lava Jato em sua passagem pelo Nordeste nesta sexta-­feira (23). “O único ‘país’ do mundo para o qual eu pediria asilo seria Garanhuns”, disse o petista em referência à cidade em que nasceu, em Pernambuco, a 230 km de Recife.

Lula havia sido questionado, em entrevista à Rádio Jornal, de Pernambuco, se sairia do país caso tivesse a prisão decretada. O ex­presidente se tornou réu na Lava Jato nesta semana sob acusação de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. As informações são da Folha de S.Paulo.

Lula afirmou que defende o Ministério Público, mas que “toda instituição tem gente boa e gente ruim”. “Ninguém pode ser julgado com base em convicção”, disse. “Quando membros de instituições, como Ministério Público, Polícia Federal, Receita Federal, começam a exagerar, a democracia está em risco.”

“Quando a Polícia Federal foi lá em casa, foram levantar meu colchão como seu eu fosse um bandido”, disse Lula. O ex-­presidente foi alvo de condução coercitiva em março deste ano. Ele foi levado para o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, onde prestou depoimento à PF.

“Não sei aonde essa gente [da Lava Jato] quer chegar. Você pode fazer investigação sem quebrar as empresas”, disse. “É preciso saber quanto a Lava Jato está arrecadando e quanto eles estão dando de prejuízo ao crescimento desse país.”

Lula afirmou ainda que não está acima da lei, mas que não está tendo seu direito de defesa respeitado. “Hoje as pessoas não precisam mais ter um julgamento, as manchetes é que condenam”, disse o ex­-presidente.

O petista também criticou o juiz Sergio Moro, que irá julgar a ação na qual é réu. “Moro tem uma teoria equivocada. Ele construiu, junto com a Globo e a imprensa, a ideia de que não é possível condenar ninguém se não tiver a imprensa em cima do cara todo dia”, afirmou.

Ainda sobre a mídia, Lula defendeu a regulamentação do setor e afirmou que “uma parte da imprensa virou partido político”. “Defendo a democracia, a liberdade de expressão e a liberdade de imprensa. Mas não defendo a liberdade da mentira.”

GUIDO MANTEGA
O ex-­presidente voltou a comentar a prisão do ex-­ministro da Fazenda Guido Mantega e chamou a operação de “boca de urna” por ter ocorrido às vésperas das eleições municipais.

Na noite de quinta (22), em discurso no Recife, Lula classificou a ação como uma “devassa” contra o PT. “Jamais imaginei assistir uma cena como a de ontem, em que a PF vai dentro do centro cirúrgico prender um cidadão que foi ministro da Fazenda desse país por oito anos”, disse.

“Da forma mais cruel levaram para prisão quando podiam ter intimado ele para prestar quantos depoimentos fossem”, completou. Ainda na quinta, Moro revogou a prisão preventiva devido à saúde da mulher de Mantega, que passava por cirurgia no momento da operação.

Lula afirmou ainda estar “ofendido pessoalmente” com a situação do país, referindo-­se ao impeachment da ex­-presidente Dilma Rousseff, que chamou de “golpe parlamentar”.

O petista encerrou nesta sexta uma agenda de comícios e passeatas de candidatos do PT no Nordeste. Desde quarta (21), ele passou por sete cidades Barbalha (CE), Crato (CE), Iguatu (CE), Fortaleza (CE), Natal (RN), Recife (PE) e Ipojuca (PE).


17 comentários

  1. eleitor desmemoriado.
    sábado, 24 de setembro de 2016 – 16:48 hs

    Declarações deste tipo só ajudam o 51, a piorar a situação dele. Para mim é indiferente aonde este cidadão vá se “internar”, com tanto que seja numa cadeia, se de Piraquara ou de Garanhuns tanto faz, mas que seja na cadeia.

  2. Luiz Flavio
    sábado, 24 de setembro de 2016 – 16:51 hs

    Vai sim, na cela “Garanhuns” da República de Curitiba, bem ao lado do Sérgio MORO, pertinho dos cumpanheiros ilustres, guerreiros e heróis do do povo brasileiro. Já pensou, Dilma, a besta quadrada, compartilhando cela c/ a outra besta quadrada, gleyse Hoffman. O maridao PB (pau de bos….), lulala e ze dirceu, kkkkkkkkkkk

  3. henry
    sábado, 24 de setembro de 2016 – 18:18 hs

    ESTE “verme petista” TEM UM LUGAR PRÓPRIO PARA LIXO COMO ELE. O LUGAR PERFEITO E ONDE ESTARIA TOTALMENTE EM CASA E PROTEGIDO, SERIA PEDIR ASILO AO CAPETA NO FUNDO DOS INFERNOS.

  4. sábado, 24 de setembro de 2016 – 19:06 hs

    Tivesse ficado em Garanhuns PB o Brasil estaria no maior progresso,e nao teria conhecido o maior canalha da história do Brasil

  5. AMO
    sábado, 24 de setembro de 2016 – 20:34 hs

    Você respeite o povo de Guaranhuns seu vagabundo amaldiçoado, você sua companheira, seus filhos e seus netos vão todos pro inferno.

  6. jaferrer
    sábado, 24 de setembro de 2016 – 21:32 hs

    Esse safado está com os dias contados. Chora que tua hora vai chegar!

  7. Larry de Camargo Vianna Nascimento
    sábado, 24 de setembro de 2016 – 21:55 hs

    Sugiro que este safado peça asilo na República de Curitiba sob a proteção do Juíz Sérgio Moro.kkkk

  8. Jonas
    sábado, 24 de setembro de 2016 – 22:51 hs

    “Moro tem uma teoria equivocada. Ele construiu, junto com a Globo e a imprensa, a ideia de que não é possível condenar ninguém se não tiver a imprensa em cima do cara todo dia”.
    LULA, nos responda uma coisa apenas: toda essa corrupção que está sendo escancarada, todas as delações premiadas, inclusive a do Delcídio, que foi senador pelo PT e líder do governo no Senado, e que apontou você como mentor desse esquema, todo o dinheiro surrupiado pelo seu partido, TUDO ISSO É VERDADE OU MENTIRA? Não, não queremos saber se a Rede Globo quer te derrubar, se o Moro trabalha para o FBI, e blá, blá, blá. Não foi isso que perguntamos. Queremos saber se tudo isso é VERDADE OU MENTIRA. Porque se for VERDADE, você é CULPADO sim senhor, e não tem moral alguma para fazer esse discurso hipócrita.

  9. PitBull
    sábado, 24 de setembro de 2016 – 23:44 hs

    Pirangoleiro, lá vc não tá salvo…
    É melhor pedir asilo na Venezuela, enquanto ainda existir o Maduro

  10. Edson
    domingo, 25 de setembro de 2016 – 7:37 hs

    Lá também tem cadeia.

  11. JÁ ERA...
    domingo, 25 de setembro de 2016 – 7:49 hs

    Pinhais mudou de nome para Garanhuns !?

  12. PIMENTA PURA
    domingo, 25 de setembro de 2016 – 7:50 hs

    Não é asilo Lula, é morada definitiva…

  13. cllarice
    domingo, 25 de setembro de 2016 – 9:27 hs

    ACHEI QUE IRIA PARA VENEZUELA, BOLIVIA, OU CUBA.

    ACHO QUE PARA A MAIORIA DOS BRASILEIROS CONSCIENTES DOS ESTRAGOS FEITOS AO BRASIL ATAVÉS DO PT DE LULA, DILMA E ASSECLAS , QUANTO MAIS LONGE ELES FOREM, MELHOR..

    BAY, BAY LULA.

    JÁ VAI TARE.

  14. jose
    domingo, 25 de setembro de 2016 – 10:36 hs

    Asilo, esse canalha, vai ter na república de Curitiba.

  15. CARRASCO
    segunda-feira, 26 de setembro de 2016 – 7:01 hs

    É impressionante como um verme como este ainda tem gente ao
    seu lado tentando sustentá-lo. Como diz um famoso colunista, só
    tem pobre do lado do cara… porque os ricos estão na cadeia.

  16. BETO
    segunda-feira, 26 de setembro de 2016 – 10:22 hs

    Vagabundo, porco salafrário. Vc vai morar por algum tempo na República de Curitiba seu maldito ladrão.

  17. iri
    segunda-feira, 26 de setembro de 2016 – 10:29 hs

    Esse porco alcoólatra vai ser a cereja da cadeia , não do bolo,não entendemos ainda por quê já não foi preso esse provocador de tumultos e chefe da bandidagem.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*