TSE autoriza envio das forças federais a oito Estados | Fábio Campana

TSE autoriza envio das forças federais a oito Estados

Da Veja

O TSE autorizou nesta terça-feira, 20, o envio das forças federais a municípios de oito estados para garantir a segurança das eleições municipais. Serão enviados soldados para Rio de Janeiro, Mato Grosso, Alagoas, Rio Grande do Norte, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Acre e Pará. Os pedidos foram feitos ao TSE pelos tribunais regionais de cada Estado.

No Rio de Janeiro, as tropas federais vão para os municípios de Rio de Janeiro, São Gonçalo, Campos, Macaé, Magé, Queimados, Japeri, além de Duque de Caxias, Nova Iguaçu, São João do Meriti, Belford Roxo – essas quatro cidades compõem a Baixada Fluminense, onde ocorreu uma onda de assassinatos de pré-candidatos neste ano. A Polícia Federal investiga a morte de pelo menos dez casos de homicídios nesses municípios.

A relatora do pedido do Rio Grande do Norte, Rosa Weber, destacou, depois de autorizar o envio das tropas, a “crise na segurança pública que está sendo vivenciada no local, com risco de comprometimento da normalidade das eleições e da integridade física dos eleitores”. No fim de julho, o Exército foi enviado ao Estado, para combater a onda de ataques a ônibus e prédios públicos.

(foto: reprodução/facebook)


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*