Rossoni defende mais interação do Estado com o cidadão | Fábio Campana

Rossoni defende mais interação do Estado com o cidadão

unnamed

O chefe da Casa Civil Valdir Rossoni disse que o Governo do Paraná está estudando ferramentas e mecanismos que permitam melhorar a participação do cidadão nas ações do Estado. “O poder público precisa se adaptar às modernidades do século XXI e facilitar a comunicação com os cidadãos”, defendeu ele durante encontro com proprietários de jornais semanários no Palácio Iguaçu, nesta segunda-feira (26).

Segundo Rossoni, o propósito de envolver a sociedade nas ações do Estado traz melhores resultados tanto para a gestão pública como para as pessoas. “Quando você envolve o cidadão nos projetos, o resultado é muito mais positivo”, disse.

Rossoni disse que hoje o governo Beto Richa já pratica o diálogo com a sociedade. Ele cita como exemplo o programa Escola 1000, pelo qual a comunidade escolar escolheu como aplicar os R$ 100 milhões que o Estado vai disponibilizar para obras e melhorias em mil colégios estaduais.

Rossoni disse que uma das áreas em que a interação com as pessoas pode e deve ser melhorada é a segurança pública. No encontro com jornalistas, ele também defendeu o fortalecimento e a instituição dos Conselhos de Segurança (Consegs), seja nos bairros das grandes cidades ou nos municípios de menor população.

O encontro foi organizado pelo secretário estadual da Comunicação Social, Marcio Villela, e contou com a presença do secretário da Segurança Pública, Wagner Mesquita.


Um comentário

  1. terça-feira, 27 de setembro de 2016 – 15:03 hs

    Excelente iniciativa por parte do Governador Beto Richa, que através da Casa Civil Chefiada pelo Sec. Valdir Rossoni, inova na administração pública, fazendo com que a população se integre nas definições dos projetos, mais necessários para seus municípios, desde da escolha dos projetos, bem como da execução das obras, e de todo o processo, trazendo transparência desta forma para todas ações implementadas pela administração estadual.Política feita de uma forma moderna, e imparcial.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*