Procuradores da Lava Jato voltam a ser criticados por ministros do STF | Fábio Campana

Procuradores da Lava Jato voltam a ser criticados por
ministros do STF

deltan

Mônica Bergamo, Folha de S. Paulo

Os procuradores da Operação Lava Jato voltaram a ser alvo de críticas também entre ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

NAS INTERNAS
Em conversas internas, magistrados criticaram a apresentação da denúncia feita pelo procurador Deltan Dallagnol, entre outros, contra Lula. Consideraram o comportamento dos investigadores espetaculoso.

DONOS DO PEDAÇO
Um deles chegou a comentar que os procuradores, sentindo-se apoiados por parte da imprensa, “estão decolando”. Ou seja, perdendo a base, a referência.


14 comentários

  1. Doutor Prolegômeno
    segunda-feira, 19 de setembro de 2016 – 16:45 hs

    A mosca azul ronda todos com sua picada indefectível. Que o diga o Mani Pulite, ex-senador e deputado Di Pietro. Vanitas, vanitas est omina vanitas…

  2. Doutor Prolegômeno
    segunda-feira, 19 de setembro de 2016 – 16:46 hs

    Omnia…

  3. segunda-feira, 19 de setembro de 2016 – 17:19 hs

    É a única coisa que eles podem falar, o termo espetaculoso caiu bem , foi brilhante e necessário para o entendimento do povão.
    No mais , todos nós e STF também já tinhamos conhecimento de que Lula é o Chefão.

  4. IRegina
    segunda-feira, 19 de setembro de 2016 – 17:23 hs

    A resposta de Deltan

    Brasil 19.09.16 11:32
    Deltan Dallagnol tuitou um artigo publicado no Estadão por Ivar A. Hartmann, professor da FGV, que diz:

    “Se denunciasse rapidamente antes de aguardar ter provas suficientes, a força-tarefa da Lava Jato seria taxada de seletiva e inquisitória. Já se aguarda pacientemente a oportunidade correta para denunciar, enquanto produz as provas necessárias, está perseguindo o ex-presidente sem nunca achar nada.

    Se o MP protocolasse denúncia enxuta, sem dar explicações do contexto à população, estaria agindo de forma obscura. É leviano acusar um ex-presidente da República sem total transparência. Então os procuradores produzem denúncia longa e exaustiva, submetem acusação bem fundamentada a uma entrevista coletiva para a imprensa e usam até PowerPoint para tornar a explicação mais clara para a sociedade civil. Acabam rotulados de midiáticos e sensacionalistas”.

    O Antagonista

  5. CURITIBANO ROXO
    segunda-feira, 19 de setembro de 2016 – 17:36 hs

    ESTÃO TENTANDO DENEGRIR A PESSOA DO PROCURADOR DA REPÚBLICA DELTAN DALLAGNOL , POR SER CRISTÃO E ESTAR MOSTRANDO AO BRASIL AS SAFADEZAS CRIMINOSAS DO LULA E SUA TURMA. QUEM CONFIA NO SÉRIO TRABALHO DELE E DA EQUIPE DE SERVIDORES CONCURSADOS E MERITOSOS DEVE REBATER TODA MÁCULA QUE A IMPRENSA VERMELHA E DEMAIS CANALHAS QUE SE MANIFESTAM CONTRA ELE.
    ESTÃO FAZENDO O POSSÍVEL PARA DESCONSTRUIR A LAVA -JATO. NÃO DEVEMOS PERMITIR QUE NOSSO PAÍS VOLTE PARA AS MÃOS DOS PODEROSOS LESAS-PÁTRIAS COMUNISTAS, E MAIS NÃO HÁ UNGIDOS NO STF.

  6. ricardo cabide
    segunda-feira, 19 de setembro de 2016 – 18:01 hs

    Prender bandidos da elite econômica e política é realmente um espetáculo. E esses supostos ministros do STF citados, estão com medinho? kkkkk
    Essa Folha de SP cada vez vale menos.

  7. Sergio Silvestre
    segunda-feira, 19 de setembro de 2016 – 18:02 hs

    Esses ´procuradopores são uns babacas,metidos a foguetório.

  8. A CULPA E DO FHC
    segunda-feira, 19 de setembro de 2016 – 18:29 hs

    CONCORDO COM O LADO MIDIÁTICO!

    MAS NÃO SE DEVE FIXAR-SE NA FORMA E SIM NO CONTEÚDO DAS AFIRMAÇÕES FORMULADAS.

    A PRIMEIRA FORMA DE DESQUALIFICAR UMA AFIRMAÇÃO, PARA QUEM NÃO TEM RAZÃO, É CRITICAR A FORMA COMO É APRESENTADA PELO SEU FORMULADOR.

    EM NENHUM MOMENTO HOUVE A FORMULAÇÃO CONTRAPOSTA, ATACANDO O MÉRITO, E SIM QUESTÕES MENORES E PERIFÉRICAS.

    O SÍTIO É OU NÃO DO LULA?
    O APARTAMENTO É OU NÃO DO LULA?
    OS OBJETOS QUE ESTAVAM ARMAZENADOS SÃO OU NÃO DO LULA? SE A RESPOSTA É AFIRMATIVA PORQUE UMA EMPREITEIRA TERIA PAGO MAIS DE 1 MILHÃO DE REAIS PARA ARMAZENÁ-LOS?

    DESTA FORMA FORMULAR CRÍTICAS AS PROMOTORES PELA FORMA CONCORDO, MAS AS RESPOSTAS SOBRE O CONTEÚDO SÃO TAMBÉM MAIS DO QUE NECESSÁRIAS.

  9. RR
    segunda-feira, 19 de setembro de 2016 – 18:57 hs

    O que é que os procuradores poderiam esperar daquela casa de tolerância.

  10. Junior
    segunda-feira, 19 de setembro de 2016 – 19:33 hs

    Uma boa parte dos membros do MP se julgam melhores e que sabem mais que policiais, delegados, fiscais, prefeitos, vereadores etc…Até os juízes precisam se cuidar ou esses tipos irão trabalhar a opinião pública contra qualquer decisão que não atenda os seus interesses.
    O curioso é que, em regra, os Promotores que detém muito conhecimento; que são referência quando se discute intelectualidade (praticamente juristas) não tem nenhum apreço aos holofotes (pouca gente sabe que o atual Ministro da Justiça, um Jurista/Advogado respeitado foi Promotor), são melhores para o diálogo e entendem melhor os problemas da comunidade.
    Fico desconfiado em relação a qualquer servidor, de qualquer área, porque acredito que, quando buscam holofotes, fazem isso para esconder suas deficiências e incapacidades. Pessoas assim em regra precisam jogar para a torcida porque sequer tem confiança no que fazem.
    Ainda que o Lula tenha feito tudo o que falam, ele só será responsabilizado se houver provas. Palavras e opinião pública não condenam; se condenar, então, quem precisa ser julgado é o juiz.
    Estou passando por isso. Meu filho compareceu a uma delegacia de polícia para prestar depoimento como testemunha de um fato típico. A competente promotora da 3ª vara criminal de Londrina da época denunciou como autor do fato e, pasmem, disse que ele fora preso em flagrante (as autoridade policial fizera a prisão em flagrante do único autor do fato). O juiz, provavelmente tão competente quanto ela, recebeu a denúncia (tornou uma testemunha réu) e, pior, certamente para não reconhecer os erros, não aceitou absolver sumariamente e acatou o pedido da promotora (no dia da audiência não era a mesma que fizera a denúncia) até a oitiva dos policiais condutores. Será que algum deles realmente leu as peças do inquérito policial?
    O que falar e o que fazer diante de deuses (o d é em caixa baixa de propósito) como esses. Esperar terminar o processo para denunciá-los ao CNJ e ao CNMP! É triste, mas de antemão, já se vislumbra o gosto da impunidade, por saber que o corporativismo não vai permitir qualquer punição.
    Enquanto isso ajudo ele a pagar o empréstimo parcelado feito com um amigo (R$ 7.000,00) para pagar o advogado (também parceladamente).
    Eles, que fizeram a besteira, não terão qualquer prejuízo.
    Acho que vou reclamar com o Bispo!

  11. FUI !!!
    terça-feira, 20 de setembro de 2016 – 5:31 hs

    Concordo no quesito espetaculoso do STF. Poderia ser mais dis-
    creto, ou melhor, mais ação do que exposição. Trabalham muito,
    porem quanto menos gritaria seria interessante…

  12. Astor
    terça-feira, 20 de setembro de 2016 – 14:45 hs

    faltou a queima de fogos ao lado do parque barigui.

  13. Helena
    terça-feira, 20 de setembro de 2016 – 20:28 hs

    Adoreiii! O Dr. Daltan tem mesmo que levar ao conhecimento da população brasileira,com explanação didática perfeita para que todos entendam, afinal os mais enganados pelos mentirosos corruptos é o povão mesmo. Todos pensavam que o Lula e Dilma eram os santos do Brasil.

  14. Helena
    terça-feira, 20 de setembro de 2016 – 20:31 hs

    O Daltan explicou a todos com a mesma indignação de um cidadão comum, nos representou muito bem.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*