O PDT teme o efeito Belinati na candidatura de Paulo Mac Donald em Foz do Iguaçu. Mac Donald disputa uma eleição polarizada mas teve sua candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral. O pedetista recorreu no TRE que pode manter a decisão do juiz Marcos Frasson, da 46ª zona eleitoral, e neste caso só cabe Mac Donald recorrer, de novo, só que no TSE.
Ou seja, Mac Donald que está inscrito no cadastro nacional dos fichas sujas e já teve condenações na Justiça, enfrenta uma disputa sub judice. Foi o que aconteceu com o ex-prefeito Antônio Belinati (PP) em Londrina. Em 2008, Belinati disputou a prefeitura local, passou para o segundo turno e venceu as eleições, mas o TSE cassou seu registro e Belinati sequer foi diplomado prefeito.
Situação idêntica ao ex-prefeito de Foz do Iguaçu. Mac Donald pode até vencer as eleições, mas suas pendências judiciais podem complicar um futuro terceiro mandato. Parte do seu eleitorado já está migrando à outras candidaturas na disputa do pleito. O mais beneficiado é o candidato Chico Brasileiro (PSD) que polariza a eleição com o pedetista.
2 comentários
só esqueceu de um detalhe, na epoca Belinati era deputado estadual…
ou seja, ser deputado estadual ele podia, mas ser prefeito nao… vai entender ne, isso soh leva a crer uma coisa, o que os ricos nao querem os pobres nao conseguem ne…
na epoca belinati era deputado estadual, ou seja
ser deputado ele podia, mas ser prefeito nao ne… bom pra vc ver como a justica eh partidaria