PDT teme 'efeito Belinati' para Mac Donald em Foz | Fábio Campana

PDT teme ‘efeito Belinati’ para Mac Donald em Foz

unnamed

O PDT teme o efeito Belinati na candidatura de Paulo Mac Donald em Foz do Iguaçu. Mac Donald disputa uma eleição polarizada mas teve sua candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral. O pedetista recorreu no TRE que pode manter a decisão do juiz Marcos Frasson, da 46ª zona eleitoral, e neste caso só cabe Mac Donald recorrer, de novo, só que no TSE.

Ou seja, Mac Donald que está inscrito no cadastro nacional dos fichas sujas e já teve condenações na Justiça, enfrenta uma disputa sub judice. Foi o que aconteceu com o ex-prefeito Antônio Belinati (PP) em Londrina. Em 2008, Belinati disputou a prefeitura local, passou para o segundo turno e venceu as eleições, mas o TSE cassou seu registro e Belinati sequer foi diplomado prefeito.

Situação idêntica ao ex-prefeito de Foz do Iguaçu. Mac Donald pode até vencer as eleições, mas suas pendências judiciais podem complicar um futuro terceiro mandato. Parte do seu eleitorado já está migrando à outras candidaturas na disputa do pleito. O mais beneficiado é o candidato Chico Brasileiro (PSD) que polariza a eleição com o pedetista.


2 comentários

  1. jose
    segunda-feira, 12 de setembro de 2016 – 18:04 hs

    só esqueceu de um detalhe, na epoca Belinati era deputado estadual…
    ou seja, ser deputado estadual ele podia, mas ser prefeito nao… vai entender ne, isso soh leva a crer uma coisa, o que os ricos nao querem os pobres nao conseguem ne…

  2. jose
    segunda-feira, 12 de setembro de 2016 – 18:05 hs

    na epoca belinati era deputado estadual, ou seja
    ser deputado ele podia, mas ser prefeito nao ne… bom pra vc ver como a justica eh partidaria

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*