Paraná apresenta projetos no maior encontro metroferroviário da América Latina | Fábio Campana

Paraná apresenta projetos no maior encontro metroferroviário da América Latina

22ª Semana de Tecnologia Metroferrovára

A vice-governadora Cida Borghetti participou da abertura da 22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária nesta terça-feira (13), em São Paulo. Cida apresentou projetos ferroviários considerados fundamentais para a infraestrutura e logística do Paraná, entre eles, o Trem Pé Vermelho, o sistema de transporte por trilhos na região metropolitana de Curitiba e o corredor de exportação ferroviário do porto de Paranaguá.

“Este evento nos coloca em sintonia com o que há de mais moderno para o setor no mundo. Cabe ao nosso governo buscar parcerias e investimentos para viabilizar os projetos paranaenses”, disse.

O encontro, considerado o maior da América Latina, prossegue até sexta-feira (16) e discute temas para a melhoria contínua do transporte sobre trilhos no país.

A vice-governadora reforçou o bom ambiente para negócios e o interesse do Governo do Estado em parcerias com a iniciativa privada. “O Estado do Paraná continua em expansão como uma das principais economias do país e a opção pelo sistema ferroviário dará o suporte necessário para um transporte mais eficiente”, afirmou.

(Foto: Jonas Oliveira/AEN)


Um comentário

  1. eleitor desmemoriado.
    quarta-feira, 14 de setembro de 2016 – 9:37 hs

    Porquê será que o tal Trem Pé Vermelho ainda não entrou nos trilhos? A distância entre as duas “metrópoles” não é tão grande assim e, como já havia um leito antigo, qual é a razão de tanta demora? Estão esperando que o Betinho Banana despeje grana do Estado no leito da estrada? Então esperem deitados.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*