Ney Leprevost vai criar programa de atendimento a saúde | Fábio Campana

Ney Leprevost vai criar programa de atendimento a saúde

ney-leprevost4

O deputado Ney Leprevost (PSD), candidato a prefeito de Curitiba, adiantou nesta quinta-feira, 15, que vai implantar um programa de atendimento à saúde, de marcação de consulta, sem a necessidade das filas comuns como acontecem hoje nos postos e unidades de saúde da capital parananense. “Temos que usar a tecnologia para agilizar a marcação de consultas e criar o cartão PAS (Programa de Atendimento a Saúde ) de Curitiba”, disse Ney Leprevost durante debate na Gazeta do Povo.

“Com o PAS Curitiba, as pessoas poderão marcar as consultas sem precisar sair de casa. Não é justo uma pessoa ter que ir para a fila às 5 da manhã apenas para marcar uma consulta”. Para Ney Leprevost, é necessário utilizar todos os recursos permitidos pela era digital.

O cartão PAS vai conter, entre outros, uma memória que constará as vacinas que a pessoa recebeu, os médicos que a atenderam e quantas vezes ela esteve nas unidades de saúde do município. “As pessoas vão escolher a unidade de saúde ou hospital conveniado da prefeitura onde ela deseja ser atendida”, informou.

Atendimento ao idoso – “Mas, faremos mais do que isso, vamos melhorar o atendimento ao idoso. Tem que ser domiciliar, humanizado para que ele fique próximo da sua família e com médicos indo na sua casa, os remédios chegando sem que ele tenha que enfrentar fila. Vamos implantar a GI, que é a gestão inteligente”, disse Ney Leprevost.

O candidato lembrou que a saúde é uma de suas principais bandeiras dos mandoros de vereador e deputado estadual. “Trabalho com saúde há muito tempo. Com 24 anos fui voluntariamente presidente da Associação dos Amigos do Hospital de Clinicas da Universidade Federal do Paraná”.

Ney Leprevost lembrou que foi autor de importantes projetos na área, como a linha Inter Hospitais, que facilita o deslocamento de pacientes e usuários do sistema entre uma unidade e outra de saúde.

“Também criei a lei que garante para todas as mulheres o direito de fazer a mamografia gratuita para a prevenção do câncer, além do teste do coraçãozinho para cuidar da saúde dos recém nascidos”, listou.

O deputado também informou que é autor da lei que garante aos idosos e gestantes do Paraná, o direito no internamento hospitalar de ter acompanhamento de um parente, além de projetos que deram origem as leis da hipertensão e de prevenção ao diabetes.

(foto: reprodução/facebook)


4 comentários

  1. ELEITOR DE BOA MEMORIA
    quinta-feira, 15 de setembro de 2016 – 17:11 hs

    O NEY É O UNICO CANDIDATO QUE MOSTROU INTERESSE REAL NA AREA DO ESPORTE E SAUDE QUANDO REUNIU VARIAS VEZES OS DIRIGENTES DOS DIVERSOS ESPORTES PARA SABER NO QUE A PREFEITURA PODE AJUDAR E NA AREA DA SAUDE É O UNICO QUE SEMPRE ESTEVE LIGADO AOS PROGRAMAS ASSISTENCIAIS NA AREA DA SAUDE E AINDA CHAMOU UM MEDICO NÃO POLITICO PARA SER SEU VICE. OS DEMAIS CANDIDATOS ………….

  2. Eleitor bem informado
    quinta-feira, 15 de setembro de 2016 – 17:37 hs

    Engraçado é q o E-Saúde e o Programa Melhor em Casa já fazem exatamente a mesma coisa que o Ney sugere desde o tempo do Luciano Ducci… Acho que o Ney é muito amador para gerir Curitiba. Precisa escutar os servidores da SMS Curitiba que estão há mais de 20 anos lutando por um SUS de qualidade para conhecer um pouco de como se faz Saúde. Até o prefeito infrutífero entende mais do riscado que o Ney…

  3. Branca Miranda
    quinta-feira, 15 de setembro de 2016 – 21:51 hs

    Chato, chato, chato!!!!! Curitiba está mau de candidato!!!! Tem o doido Req, já mostrou que a loucura é genética

  4. #dedão...
    sexta-feira, 16 de setembro de 2016 – 8:18 hs

    Engraçado, teve tanto tempo pra se preocupar com a saúde desde a época que ainda era vereador, porque só agora!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*