Maria Victoria assina compromisso com a Primeira Infância | Fábio Campana

Maria Victoria assina compromisso com a Primeira Infância

mv_primeirainfancia

Coletivo formado por mais de 200 organizações multilaterais que atuam na promoção e defesa dos direitos da primeira infância, a Rede Nacional Primeira Infância (RNPI) postou em sua fanpage no Facebook uma foto da candidata a prefeita Maria Victoria, da coligação Renova Curitiba (PP / PR / PMB / SD / PHS / PRTB), em que ela aparece com o documento sobre o compromisso público com os direitos da criança assinado. No post, a RNPI lembra que candidatos de oito estados já aderiram à campanha nacional e suprapartidária “Criança é Prioridade!” – Maria Victoria é a única que disputa a eleição em Curitiba que assinou o documento. Não por acaso. Ela entende do assunto: fez um curso sobre a primeira infância em Harvard e presidiu a frente parlamentar da primeira infância na Assembleia Legislativa. Também conheceu de perto os centros de atenção à primeira infância nas comunidades mais violentas do México e assinou a Lei da Primeira Infância brasileira, uma das mais avançadas do mundo.

A ação pretende informar os candidatos sobre as atribuições da Prefeitura na garantia dos direitos das crianças na primeira infância, e a importância de promover e articular políticas intersetoriais nessa área – sem falar na necessidade de se implantar um Plano Municipal pela Primeira Infância.

Compromisso registrado

Algumas dessas iniciativas já constam do plano de governo apresentado por Maria Victoria. É o caso do Centro de Atenção Integral à Primeira Infância, um espaço dedicado inteiramente à criança, atendendo inicialmente as mães que mais precisam. “Com o apoio dos governos estadual e federal, vamos fazer de Curitiba uma cidade modelo no cuidado à primeira infância”, destaca Maria Victoria. “Além de alimentada, vestida e acolhida, a criança vai ser avaliada diariamente, de forma a acompanhar seu estado nutricional e como ela evolui no aprendizado. E vamos desenvolver uma parceria estratégica entre o Centro da Primeira Infância e o programa Mãe Curitibana.”

Ela lembra que os pais serão chamados aos centros para reuniões semanais, encontros e debates, e que os profissionais de lá também vão visitar as famílias. “Na nova Curitiba, criança não vai ser apenas programa de governo. Vai ser prioridade. E isso é um compromisso”, conclui Maria Victoria.


2 comentários

  1. AMO
    quarta-feira, 7 de setembro de 2016 – 12:44 hs

    Só falta alguém aí de Curitiba acreditar nessa senhorita.

  2. Juca
    quarta-feira, 7 de setembro de 2016 – 19:05 hs

    Olá não esqueçam o nome da candidata e Maria Victoria a deputada do camburão, camburão……..

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*