Lula diz que governo federal prepara pacote de privatização | Fábio Campana

Lula diz que governo federal prepara pacote de privatização

haddadelula

d’O Globo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira que o governo federal preparar um pacote de privatização de empresas estatais e que a vitória do candidato do PT em São Paulo, Fernando Haddad, seria uma forma de resistência a essa política.

— Se preparem porque logo logo vem um pacote para se desfazer do Banco do Brasil, da Caixa, para vender a Petrobras, para vender a BR (Distribuidora). Porque quem não sabe governar, só sabe terceirizar. Nós temos consciência de que ter o prefeito da cidade de São Paulo pode ser uma forma de enfrentamento a essa política de desmonte que se pretende fazer no país — disse Lula, durante ato da campanha de Haddad com intelectuais, como o ex-ministro Luís Carlos Bresser Pereira e o escritor Radaun Nassar .

O líder petista voltou a criticar a projeto do governo Temer que limita o aumento do gasto público. Na avaliação do ex-presidente, a Saúde e a Educação não vão melhorar no país se houver limitação de recursos.

— Não é possível melhorar a Educação se não tiver dinheiro.

Lula aproveitou a presença do ex-tucano Bresser Pereira para mandar um recado para o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que nesta terça-feira apareceu no horário eleitoral declarando no candidato do PSDB em São Paulo, João Doria.

— Queria pedir para o Bresser Pereira falar para o Fernando Henrique Cardoso, que na última eleição havia dito que a Dilma venceu porque o povo mais atrasado no Brasil votou nela, que não é possível que São Paulo tenha tanta gente atrasada para votar no Doria e no (Celso) Russomano (candidato do PRB).

Doria e Russomanno lideram a disputa pela Prefeitura de São Paulo, segundo as pesquisas. Haddad, que adotou no ato um discurso emocional diferente de seu estilo, tentou mostrar otimismo, apesar de estar empatado tecnicamente em terceiro lugar com Marta Suplicy. A fala do candidato petista será levada para o horário eleitoral nos últimos dias de propaganda.

— Está por um fio pra gente ir pro segundo turno.

Haddad mirou em Doria, que lidera a disputa, e afirmou que ir para o segundo turno será “muito divertido” porque o adversário não poderá dizer, como vem fazendo o tucano, apenas que “é gestor e não político”.

— Não vamos abir mão desse confronto.


15 comentários

  1. Renato Britto Barros
    quarta-feira, 28 de setembro de 2016 – 9:25 hs

    Alguém já sabe o horário qual o avião que vai trazer a senadora Gleysie e o seu marido Paulo Bernardo ?
    Se esse avião será de linha normal ou aquele preto e dourado ?
    Quem souber nos avise.

  2. Roberto
    quarta-feira, 28 de setembro de 2016 – 9:32 hs

    O Governo Temer vai fazer o que era necessário ter sido feito no governo deste molusco bebum, que não teve culhões para fazer, por ser um populista de meia pataca. O que diz hoje, é só para tentar aparecer. E por incrível que pareça, consegue! A Imprensa lhe dá esse espaço! Esqueçam esse pulha enganador de analfabetos! Ostracismo para ele! Isso realmente o condena e deixa doente.!

  3. jaferrer
    quarta-feira, 28 de setembro de 2016 – 10:09 hs

    Acabou a farsa! Estamos, nós os brasileiros honestos, presenciando a derrocada do grande mafioso e sua quadrilha petralha. São Paulo será o símbolo do fiasco que prenunciará o enterro em 2018. Isso se este larápio não for em cana antes.

  4. LENZA TOLEDO
    quarta-feira, 28 de setembro de 2016 – 10:13 hs

    Não sei por que ainda publicam as asneiras desse sr.? Seria mais prudente esquecê-lo num canto e lembrar dele somente como réu que tem contas a acertar com os brasileiros de bem.

  5. PEDROCA DO SUDOESTE
    quarta-feira, 28 de setembro de 2016 – 10:29 hs

    Seu LULA está com dor de cotovelo, isso sim. Melhor privatizar, que dar para os amiguinhos roubar como fez em seus mandatos. Tem mais que TERCEIRIZAR nesse país.

  6. Simões
    quarta-feira, 28 de setembro de 2016 – 10:35 hs

    Como tem gente que ainda dá ouvidos a este idiota.

    O Partido dele, assaltou o Banco do Brasil, a Caixa, a Petrobrás a Eletrobrás, isso para não falar dos fundos de pensão, e tem coragem de ainda falar alguma coisa sobre estatais.

    Porque não te calas imbecil, analfabeto.

    Tem que privatizar tudo exatamente para evitar que políticos como ele façam novamente o que fizeram com as empresas públicas.

  7. AMO
    quarta-feira, 28 de setembro de 2016 – 10:44 hs

    Sua hora tá chegando filho do demônio.

  8. Juca
    quarta-feira, 28 de setembro de 2016 – 12:13 hs

    Lula ainda sonha em voltar ao poder e desfrutar do patrimônio das estatais. É de se privatizar todas as estatais, pois ao contrário do que Lula afirma, não é questão de não saber governar, mas de acabar com a fonte da roubalheira.

  9. Dieter
    quarta-feira, 28 de setembro de 2016 – 12:34 hs

    Como pode o maior ladrão de todos os tempos falar uma asneira dessa?
    O desgraçado roubou a funcef, a previ, a petros, a própria Petrobras, o Bndes, etc…
    O desgoverno de pt criou estatais só pra dar cargos aos integrantes da quadrilha lulista e assim roubar mais ainda.
    Fora o programa de “concessões”, um eufemismo barato para um governo de ladrões.

  10. Observador Atento
    quarta-feira, 28 de setembro de 2016 – 13:21 hs

    com os escândalos do mensalão e de petrolão ficou evidente que ao defender a estatização, o governo PTista tem como objetivo principal, deferentemente do que pregam, o uso das empresas estatais para as falcatruas e desvio do dinheiro público. Quanto mais emperesas estatais, mas recursos poderão ser desviados. à afirmação do Lula que “quem não sabe governar só sabe terceirizar” respondo que “quem quer roubar só quer estatizar”.

  11. pato-branquense
    quarta-feira, 28 de setembro de 2016 – 14:18 hs

    É muito melhor privatizar do que entregar para ele e os seus gatunos em 2018…

  12. JOHAN
    quarta-feira, 28 de setembro de 2016 – 14:55 hs

    Caro FÁBIO, dar espaço para o ex-presidente DUENDE, MENTIROSO, ALCAGUETE, LULLA ODEBRECHT e ouvi-lo falar em governar chega a doer os dentes, tamanha a cara de pau, desfaçatez, pois durante 14 anos, governou aplicando sobre a sociedade mentira, desvios e acobertamento de falcatruas, pois é o que os eleitores estão vendo e ouvindo diariamente, fatos divulgados pela imprensa. A sociedade deseja e quer distancia desse câncer e suas metástases. Atenciosamente. ..

  13. quarta-feira, 28 de setembro de 2016 – 19:49 hs

    Temer devia privatizar tudo.
    A dupla Lula/Dilma privatizaram muitas estatais de não davam lucros para PT, mas o certo é PRIVATIZAR TUDO.
    E acabar com as boquinhas dos vagabundos

  14. Helena
    quarta-feira, 28 de setembro de 2016 – 23:10 hs

    Quem conhece essa gentinha, sabe que é mais uma mentira em vésperas de eleição para enganar o povo, mas bem que poderia ser verdade, é melhor privatizar do que ficar em mãos dos petista, porque eles já os privatizaram para seu partido, permanecerem no poder e enriquecerem com os saqueamentos que houve nessas empresas públicas.

  15. sexta-feira, 30 de setembro de 2016 – 10:17 hs

    A Globo deveria aposentar esse molusco que não merece todo esse salário de 6 milhões. A última palávra sempre tem que ser dele! Fica lá balançando entre uma perna e outra nos finais de Domindo sem que se aproveite nada do que ele fala e há muito já deixou a desejar essa sua programação na Globo.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*