Greca vai rever lei de Fruet que dobra o valor do IPTU | Fábio Campana

Greca vai rever lei de Fruet que dobra o valor do IPTU

img_9425

O candidato Rafael Greca (PMN) afirmou nesta segunda-feira, 19, que vai rever a legislação do IPTU imposta pelo atual prefeito Gustavo Fruet (PDT) que pode dobrar o valor do imposto. Greca também destacou que vai tornar mais justa a cobrança das tarifas de ônibus, que hoje é bancada 100% pelo passageiro e ainda dá lucro para a Urbs, responsável pela administração do transporte público.

Na entrevista na Gazeta, Greca disse que legislação do aumento progressivo, como foi formulado por Fruet vai expulsar os curitibanos, porque vai dobrar o valor do IPTU. “É preciso bom senso e sensibilidade para resolver essa questão”, disse Greca.

Outro tema da entrevista foi a melhoria da qualidade dos serviços do transporte público. Greca disse que não é admissível ter uma frota quebrada, cujo o fundo do ônibus cai ou ônibus que peguem fogos. Greca propôs investir mais no transporte e também requalificar os serviços, com a modernização do Inter 2. “Temos que colocar ônibus no ponto a cada 15 minutos, expresso no tubo a cada 10 minutos e Ligeirinho a cada 5 minutos”, afirmou.

Greca disse que é possível ter um transporte sem subsídio, eficiente e de qualidade. Ele quer que haja tarifas diferenciadas em horários alternativos, mais baratas, e também com uso de novas matrizes energéticas, para reduzir custos. Também destacou que é preciso justiça na tarifa, pois hoje o preço da tarifa técnica é menor que o valor pago por trabalhadores pela passagem, o que gera lucro para a Urbs.

Greca também apontou que vai buscar parcerias para ampliar o número de vagas em berçários. Ele denunciou que a atual gestão fechou 47 berçários e reduziu mil vagas de creches. Também quer investir na qualificação dos professores, criado uma faculdade municipal para treinamentos dos profissionais da educação.

Greca também quer melhorar o serviço de manutenção de ruas da cidade. Ele vai reativar as usinas de asfaltos e colocar as recicladoras de asfalto nas ruas, fazendo mais com menos recursos. O candidato também quer buscar recursos do governo federal e do governo estadual para melhorar a malha viária da cidade.


3 comentários

  1. TADEU ROCHA
    segunda-feira, 19 de setembro de 2016 – 16:43 hs

    ESSA FOTO É DE HOJE NA GAZETA DO POVO, QUE FALARAM TAMBEM DO GUSTAVO.

  2. ELEITOR ATENTO
    segunda-feira, 19 de setembro de 2016 – 17:21 hs

    AGORA ELE PROMETE TUDO, AFINAL NÃO SABE NADA MESMO.

  3. junior
    segunda-feira, 19 de setembro de 2016 – 17:39 hs

    São propostas audaciosas. Acho que estas c aqui citadas tem o foco nos votos. O difícil será fazer.
    Mas como diz o Greca “eu sei fazer”, acho que a população deve ficar atenta para cobrar essas propostas na busca dos votos no ano de 2017.
    Também quem terá que ficar esparto é o quadro de funcionários da Prefeitura, pois com certeza muitos perderão parte de seus salários com os cargos que ocupam e outros logo, logo, estarão em seus lugares.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*