Greca vai rever lei de Fruet que dobra o valor do IPTU | Fábio Campana

Greca vai rever lei de Fruet que dobra o valor do IPTU

unnamed

O candidato Rafael Greca (PMN) afirmou que vai rever a legislação do IPTU imposta pelo atual prefeito Gustavo Fruet (PDT) que pode dobrar o valor do imposto. Greca também destacou que vai tornar mais justa a cobrança das tarifas de ônibus, que hoje é bancada 100% pelo passageiro e ainda dá lucro para a Urbs, responsável pela administração do transporte público.

Na entrevista na Gazeta, Greca disse que legislação do aumento progressivo, como foi formulado por Fruet vai expulsar os curitibanos, porque vai dobrar o valor do IPTU. “É preciso bom senso e sensibilidade para resolver essa questão”, disse Greca.

Outro tema da entrevista foi a melhoria da qualidade dos serviços do transporte público. Greca disse que não é admissível ter uma frota quebrada, cujo o fundo do ônibus cai ou ônibus que peguem fogos. Greca propôs investir mais no transporte e também requalificar os serviços, com a modernização do Inter 2. “Temos que colocar ônibus no ponto a cada 15 minutos, expresso no tubo a cada 10 minutos e Ligeirinho a cada 5 minutos”, afirmou.

Greca disse que é possível ter um transporte sem subsídio, eficiente e de qualidade. Ele quer que haja tarifas diferenciadas em horários alternativos, mais baratas, e também com uso de novas matrizes energéticas, para reduzir custos. Também destacou que é preciso justiça na tarifa, pois hoje o preço da tarifa técnica é menor que o valor pago por trabalhadores pela passagem, o que gera lucro para a Urbs.

Greca também apontou que vai buscar parcerias para ampliar o número de vagas em berçários. Ele denunciou que a atual gestão fechou 47 berçários e reduziu mil vagas de creches. Também quer investir na qualificação dos professores, criado uma faculdade municipal para treinamentos dos profissionais da educação.

Greca também quer melhorar o serviço de manutenção de ruas da cidade. Ele vai reativar as usinas de asfaltos e colocar as recicladoras de asfalto nas ruas, fazendo mais com menos recursos. O candidato também quer buscar recursos do governo federal e do governo estadual para melhorar a malha viária da cidade.


2 comentários

  1. joão pesado
    sábado, 24 de setembro de 2016 – 22:26 hs

    Se fosse fazer algo não começava dizendo esse absurdo de “dobrar valor de IPTU”. Só aí já perde a seriedade. Se bem que ele pode saber a verdade e estar falando apenas para tentar confundir o eleitor. Mas, de qualquer maneira é detestável.

  2. direito de morar
    domingo, 25 de setembro de 2016 – 12:55 hs

    O candidato Rafael Greca, deve visitar o bairro pilarzinho no outro lado do parque tinguí – o lado mais pobre -para constatar que tudo está como antes. A inauguração do parque valorizou grandes áreas destinadas a construção de moradias populares, ma prejudicou famílias
    que residem há 5 décadas no primeiro conjunto residencial pela falta do justo título de propriedade, fato que deia todos em risco.

    “É preciso bom senso e sensibilidade do que mantém grandes áreas ociosas, visando apena a especulação imobiliária e que resolvam primeiramente a questão do direito das famílias que residem há décadas no primeiro conjunto residencial construído no pilarzinho para resolver o problema de moradia deles ”,

    É preciso também bom senso e sensibilidade para garantir o direito a moradia digna, concedendo o registro de propriedade do terreno e das casas em nome das famílias legitimamente beneficiadas pelo poder público,no inicio da década de 60.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*