Greca vai criar Feira da Mulher e abrir as Ruas da Cidadania para empreendedoras | Fábio Campana

Greca vai criar Feira da Mulher e abrir as Ruas da Cidadania para empreendedoras

greca-07.09

Em encontro com mulheres empreendedoras, na Sociedade dos Amigos da Cultura Ucraniana, o candidato a prefeito Rafael Greca (PMN) disse que pretende abrir espaços e criar uma Feira da Mulher para ajudar as mulheres empreendedoras de Curitiba. “Ouvi delas que não há apoio da Prefeitura para as mulheres empreendedoras. Quero ir além das palavras e dar a oportunidade para que as mulheres tenham o poder de fazer”, afirmou Greca.

Falando para representantes de diversos grupos de empreendedoras, como o Clube da Mulher Empreendedora, que reúne 25 mil empresárias, Greca afirmou que vai dar visibilidade e oportunidade ao trabalho desenvolvidos por estes grupos, que produzem os mais diversos tipos de artesanatos e alimentos. Ele também destacou que pretende valorizar aqueles produtos que representam a identidade da cidade, vendendo em quiosques da Prefeitura. “Vou abrir as Ruas das Cidadania para que elas possam expor seus produtos, fazer feiras gastronômicas”, disse.

Conversando com representantes da Casa da Mulher Brasileira, Greca disse que vai criar novas Pousadas de Maria, espaços para abrigar mulheres que sofreram violência ou estão em situação de violência, para ajudar também mulheres da Região Metropolitana de Curitiba. “Com a Margarita Sansone, criamos a Pousada de Maria, projeto que foi copiado por outros estados. Quero ampliar e dar abrigo aquelas que sofrem a violência”, disse.

O candidato destacou que sempre teve o compromisso com a mulher. Lembrou que quando era prefeito deu prioridade para que as casas entregues pela Cohab fossem dadas para as mulheres da família. Ele explicou que desta maneira a família ficava protegida.

Apoios

Depois de conversar com as mulheres, Greca foi recebido por funcionários e amigos da Sanepar que organizaram um evento com mais de 200 pessoas em apoio a sua candidatura. O candidato disse que quer parceria com a Sanepar, pois Curitiba é cheia de rios que precisam ser preservados.

Greca também esteve reunidos com representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e funcionários da Formédica, em uma aula magna na Uniandrade. Na conversa, o candidato falou um pouco da história urbanística de Curitiba e também de suas propostas quando for eleito.


2 comentários

  1. medonho
    quarta-feira, 7 de setembro de 2016 – 11:23 hs

    Olá candidato, seria mais sensato colocar a cidade nos trilhos, atender as prioridades
    No bloco anterior diz que faltam 5000 vagas na CRECHES para atender crianças. A prefeitura diz não ter DINHEIRO.
    O canto da sereia se ouve por todos os lados, ou somos tão ingênuos para aceitar promessas doces, o paraíso de ALA.

  2. Juca
    quinta-feira, 8 de setembro de 2016 – 9:37 hs

    Valdomiro Greca, o rei da frescura!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*