Greca vai ampliar o atendimento dos hospitais | Fábio Campana

Greca vai ampliar o atendimento dos hospitais

greca-no-crm

O candidato a prefeito Rafael Greca (PMN) pretende ampliar o número de leitos do SUS em Curitiba e criar um conselho permanente de saúde pública. Em visita a Federação dos Hospitais do Paraná e ao Conselho Regional de Medicina do Paraná nesta segunda-feira, 12, Greca disse que vai priorizar a melhoria da gestão da saúde pública, nas estruturas já existentes, com a participação de todas as instituições de saúde em um conselho consultivo.

A falta de diálogo e entendimento entre os hospitais e a administração municipal tem gerado problemas diretos no atendimento para a população. São questões cruciais para a boa gestão dos hospitais que estão sendo deixadas de lado, e precisam ser revistas e atualizadas. Um exemplo é a redução do número de leitos do SUS em Curitiba, entre janeiro de 2013 e junho de 2016 foram fechados 576 leitos.

Para melhorar a gestão da saúde, Greca propôs a criação de um grupo gestor, formado por equipe técnica e gestores da saúde, que possa otimizar a distribuição dos pacientes. Também sugeriu que a Prefeitura custeie internamentos, ampliando também o número de vagas de leitos dentro da rede hospitalar.

CULTURA

No mesmo dia, Rafael Greca esteve na comemoração dos 87 anos do Círculo de Estudos Bandeirantes, berço da PUC, e a primeira instituição católica cultural do Paraná (1929). Fundado por Romário Martins e Bento Munhoz da Rocha, o prédio conta com amplas salas de estudo, biblioteca e espaço para restauração e conservação das obras do acervo de fotos e publicações.

O prédio foi projetado por João de Mio, arquiteto italiano que passou boa parte da vida em Curitiba, e fez obras como a igreja do Umbará e a capela do Colégio Santa Maria. Na cerimônia foi aberta a exposição sobre a história do arquiteto e contou com a bela apresentação musical do Grupo Illuminata, que estuda e preserva a música antiga.


4 comentários

  1. décio
    terça-feira, 13 de setembro de 2016 – 19:00 hs

    agora sim que eu vou dormir tranquilo

  2. Anna Carolina
    terça-feira, 13 de setembro de 2016 – 19:19 hs

    Sr Greca ; puseram todos os servidores da prefeitura na rua, pedindo voto! Meu irmão está sendo coagido a trabalhar na reeleição, sob ameaça de transferência de local de trabalho. Isso tem que acabar.

  3. ELEITOR ATENTO
    quarta-feira, 14 de setembro de 2016 – 8:34 hs

    assim como ele fez quando era prefeito?????? conta outra candidato teu negocio é festa

  4. ELEITOR ATENTO
    quarta-feira, 14 de setembro de 2016 – 12:48 hs

    PREZADA ANNA CAROLINA , na epoca do Greca aconteceu a mesma coisa , voce esta pedindo para a pessoa errada

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*