Greca diz que vai recuperar a credibilidade do sistema de saúde | Fábio Campana

Greca diz que vai recuperar a credibilidade do sistema de saúde

IMG_6520

Em encontro com profissionais da saúde do Hospital Cruz Vermelha, o candidato a prefeito pela coligação Curitiba, Inovação e Amor, Rafael Greca afirmou que vai fazer a saúde pública de Curitiba voltar a funcionar. “Vou recuperar a credibilidade do sistema de saúde de Curitiba, resgatando a qualidade dos serviços das 109 unidades de saúde e das nove Unidades 24 horas”, disse.

Greca afirmou que fará uma reengenharia da estrutura pública, para que o sistema de saúde opere de forma mais inteligente, ofertando bom serviço de medicina e garantindo leitos em hospitais.

Para Greca, a gestão atual não consegue atender de forma eficiente o paciente eletivo e nem aqueles que precisam de cuidados de média e alta complexidade. “As unidades de saúde básicas precisam atender as consultas, ter médicos e remédios. Hoje o paciente sabe que o sistema não funciona e prefere ficar na fila de espera das UPAs, onde há melhor estrutura”, disse, afirmando que vai criar um aplicativo para facilitar a marcação de consultas, além de melhorar as condições das unidades de saúde.

Greca entende que as UPAs devem priorizar apenas os atendimentos de emergências e urgências, estabilizando o paciente, antes de ser encaminhados aos hospitais. “Vou criar um centro gestor dos leitos, que vai organizar o sistema para pacientes de média e alta complexidades, com leitos em UTIs e leitos de retaguarda”, disse.

O candidato também quer retomar a parceria com as universidades para que participe do sistema de saúde de Curitiba. Ele vai implantar o programa UniverCidade. “Quero que a cidade entre na grade da academia, ajudando formar profissionais mais qualificados”, disse.

Outra ação é retomar o acompanhamento dos pacientes crônicos, mantendo o controle das doenças e evitando sobrecarregar as unidades de saúde. Estes pacientes seriam atendidos em visitas domiciliar.


5 comentários

  1. SOLANGE LOPÉS
    terça-feira, 6 de setembro de 2016 – 15:34 hs

    Discurso de candidato em véspera de eleição e sempre o mesmo. Prometem mundos e fundos. É parecida com aquela propaganda em que primeiro aparecia uma loira linda e depois um orangotango.

  2. TADEU ROCHA
    terça-feira, 6 de setembro de 2016 – 15:36 hs

    OS MILAGRES ESTÃO CHEGANDO, O POVO NÃO É MAIS BURRO RAFAEL., RAFAEL QUANDO ERA DUCCI, ERA MESMA COISA O QUE FALAVAM, PARECE QUE É DISCO DAS CAMPANHAS, E DAS MENTIRAS É O MESMO, VOCE MESMO JÁ FALOU QUANDO PERDEU PARA DEP., AGORA VEM FALAR A MESMA COISA, RAFAEL,

  3. Cesar
    terça-feira, 6 de setembro de 2016 – 15:59 hs

    O atual prefeito transformou a Secretaria de Saúde num cabide de emprego para a escumalha petista,por isso não sobra dinheiro para comprar remédio nem para contratar mais médicos.A grana vai para pagar os companheiros comissionados…

  4. Observador
    terça-feira, 6 de setembro de 2016 – 17:05 hs

    Volte Greca, para o bem de milhões de pessoas de Curitiba e Região Metropolitana

  5. eleitor desmemoriado.
    quarta-feira, 7 de setembro de 2016 – 17:12 hs

    Finalmente depois desta do ex-prefeito decidi o meu voto, como adoro político demagogo, fazedor de promessas irrealizáveis, que jura que o povo não tem memória, o meu voto só pode ser para este cara, ele é a cara do perfeito político, fazedor de promessas irrealizáveis.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*