Greca diz que é preciso competência para governar Curitiba | Fábio Campana

Greca diz que é preciso competência para governar Curitiba

img_2590

O candidato Rafael Greca (PMN) disse, no debate da RICTV, na noite de domingo, 25, que Curitiba precisa de gente competente para governar e que a atual administração de Gustavo Fruet fracassou na gestão da cidade. “Eu quero mais uma vez dizer que a competência técnica que deve mover os governos. Vou trabalhar colocando gente competente, fazendo a Prefeitura dar certo”, disse Greca.

Greca também disse que uma das suas prioridades é a saúde. O candidato questionou o atual prefeito Gustavo Fruet pelas UPAs fechadas, como a do Tatuquara, e se comprometeu a abrir leitos em hospitais. O plano de governo de Greca prevê a abertura de 100 leitos de UTIs e 200 leitos de retaguardas em hospitais, para acabar com macas nos corredores dos hospitais da cidade. Greca disse que é inadmissível a cidade não contar com Greca disse vai reforçar o trabalho de ação social, com a valorização dos profissionais que trabalham na área. Ele explicou que será feita a acolhida, tratamento, capacitação e inserção social. Serão retomados importantes programas, como Restaurante Popular, Pousada de Maria e o FAS SOS. “Protegemos às famílias, assegurando os direitos que estejam ameaçados”, disse.

Sobre habitação, Greca disse que retomar as obras inacabadas e paralisadas. Dos 21 empreendimentos deixados em 2012, Fruet perdeu recursos de 16, porque a Cohab está endividada, devendo R$ 28 milhões. Greca disse que vai renegociar as dívidas e buscar os recursos que Gustavo Fruet perdeu.

Na área de mobilidade e manutenção da cidade, Greca disse que vai pavimentar 400 quilômetros de ruas e retomar o trabalho de manutenção da cidade, recuperando as ruas. Também vai concluir a Linha Verda, garantindo a construção das trincheiras do trecho sul da Linha Verde, melhorando a integração dos bairros. Sobre os ônibus, Greca disse que vai requalificar o Inter 2, com a implantação de biarticulados e a construção de vias exclusivas, trincheiras e viadutos.

Greca rebateu a acusação de Fruet de que se apropriou de objetos de artes da Prefeitura. O candidato disse que todos os seus bens estão declarados no Imposto de Renda, há mais de 20 anos. Disse que objetos similares, como a fonte com um peixe em ferro fundido, é possível comprar similares no site Mercado Livre.


10 comentários

  1. jar
    segunda-feira, 26 de setembro de 2016 – 17:08 hs

    É verdade precisa competência para governar Curitiba, precisa não mentir, precisa não VOMITAR no pobres.

  2. Machido de Assaz
    segunda-feira, 26 de setembro de 2016 – 17:11 hs

    Competência, cara pálida? Então ele não poderia assumir…

  3. AMO
    segunda-feira, 26 de setembro de 2016 – 18:03 hs

    Me no à acreditar que esse cidadão vá ganhar essa eleição.

  4. Juca
    segunda-feira, 26 de setembro de 2016 – 18:55 hs

    Greca deve esclarecer porque seu projeto para a construção do Santuário de Santa Paulina em Nova Trento SC. foi rejeitado pelos padres que determinaram a elaboração de outro projeto por outro engenheiro.

  5. Observador Atento
    segunda-feira, 26 de setembro de 2016 – 19:07 hs

    Precisa competência sim. Competência do prefeito e de seus assessores. Greca tem razão quando afirma que administração Gustvo Fruet falhou na gestão de Curitiba. Além da falta de experiência em cargos executivos e em sua vida pessoal, Fruet falhou na escolha da maioria de seus assessores. Uma cidade não pode ser administrada por acadêmicos sem experiência de gestão na prática, tão pouco por pessoas sem nenhuma experiência e competência como grande parte de sua equipe. Falhou ao ouvir quem não deveria ouvir e deixar de ouvir quem teria que ouvir. Falhou ao não valorizar profissionais de carreira altamente competentes e comprometidos, apenas porque ocuparam cargos de confiança em outras administrações. Perdeu conhecimento e experiência. Comprometeu sua administração.

  6. Ataide
    segunda-feira, 26 de setembro de 2016 – 23:06 hs

    O Rafael Greca deveria ser um pouco mais honesto com o Curitibanos e reafirmar aos seus eleitores que para governar Curitiba, o Prefeito não deve ser mentiroso.

  7. renato cabide
    segunda-feira, 26 de setembro de 2016 – 23:46 hs

    Cadê assessoria do Beto Richa? Como é que deixam o cara entrar em outra roubada, pouco mais de um ano depois do desastre da Assembleia?
    Será que o único que pensava era o Cesar Silvestri?
    Apoiar o Greca é um erro de proporções catastrófica. Primeiro, porque quebra a estrutura da própria tropa ao deixar de lado fiéis companheiros de luta de muitos anos para fazer acordo com um cara que, até uns meses atrás detonava o governo do estado e estava alinhado com Requião, o principal adversário do Beto.
    Que ânimo tem um aliado quando vê um absurdo desses? O Ney foi traído. A Maria Victória foi tratada como moleque. Quem vai querer investir tempo, sentimento, esforço e dinheiro em uma aliança com um líder que convoca um forasteiro com péssima fama é o trata melhor que os de casa?
    Além de todas as considerações políticas, ele teria de ver que a personalidade do candidato escolhido é ruim. Ele não tem disciplina, é imprevisível e por meros caprichos atira no lixo o trabalho de meses de muitas equipes de campanha. Nem Cattani & cia conseguiram salvar.
    E se ele, por um aborto da natureza, vier a ganhar a eleição, pior ainda. Em dois anos dá tempo dele cometer dezenas de imbecilidades na prefeitura que, com certeza, cairão no colo do governador nas eleições de 2018 e nas demais.
    O Beto está com péssimos conselheiros ou eles são traíras e querem o mal dele. Porque, puxa vida, Beto, que que é isso?

  8. VISIONÁRIO
    terça-feira, 27 de setembro de 2016 – 6:09 hs

    Independente de quem seja, Curitiba precisa voltar a andar tal co-
    mo o Brasil que parou no tempo ou retrocedeu…

  9. Astor
    terça-feira, 27 de setembro de 2016 – 9:03 hs

    Da vontade de chorar vendo estes comentários, muita emoção cara, lutas, anos e anos de batalha, envolvimento, dedicação, fé, muita fé, noites mal dormidas, pensamentos contínuos vai dar certo, vai dar certo, ai de repente me veio a mente o povo, cara o POVO É CHORÃO, PIDÃO, POBRE, DECENTE, HUMILDE, e querem sempre mais, mais, mais, nunca estão satisfeitos.

    Que se dane o povo, eu quero é FAMA, PODER, DINHEIRO, VIDA MANSA, FAMíLIA ABASTADA, E O POVO?

    BEM ELES VOTAM EM MIM AHAHAHAHAHAHAH.

    ps: todos os candidatos.

  10. LENZA TOLEDO
    terça-feira, 27 de setembro de 2016 – 9:37 hs

    O Brasil não só parou, mas andou para trás nas mãos do PT. Curitiba não só parou, mas andou para trás e ficou feia nas mãos do PDT(PT). O Paraná, apesar da crise no Brasil do PT, está avançando. Logo, o Beto Richa não poderá ser responsabilizado pelo desastre administrativo que vem acontecendo em Curitiba. Curitiba tem prefeito e esse sim tem por obrigação de responder pelo que vem acontecendo.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*