Fruet anuncia aumento da tarifa de ônibus | Fábio Campana

Fruet anuncia aumento da tarifa de ônibus

fruet2

Em campanha na Vila Hauer nesta quarta-feira, 28, o prefeito Gustavo Fruet (PDT) anunciou o aumento da tarifa do ônibus para 2017. “É inevitável (o aumento da tarifa do ônibus). Primeiro, tem contrato que estabelece a correção da inflação. Em segundo, cada vez mais está tendo impacto a folha de pagamentos. Hoje 51% do custo é folha, em especial motoristas e cobradores, e, nos últimos anos, eles têm tido correção não só pela inflação mas índices superiores. Em terceiro, há os passivos de demanda judicial”, afirmou Fruet ao repórter Diego Ribeiro da Gazeta do Povo.

“Agora de qualquer maneira em fevereiro tem uma questão contratual. Sempre deixei claro isso. Vejo que os outros candidatos fogem. Até em forma de bravata, dizem que vão reduzir custo dizendo que vão retirar a taxa de administração da Urbs. É impossível (congelar a tarifa)”, disse.

A data-base do contrato com as empresas para revisão tarifária é 26 de fevereiro. Atualmente, a tarifa paga pelo usuário curitibano é R$ 3,70. No começo deste ano, o aumento da tarifa em Curitiba aconteceu em meio a negociação entre as empresas e os motoristas e cobradores de ônibus da capital.

(foto: internet)


4 comentários

  1. Macambúzio
    quarta-feira, 28 de setembro de 2016 – 20:43 hs

    Num tendi!! Anunciar aumento 3 dias antes da eleição!! Tu qué perdê, ômi!!! Podi sê qui disacorçoô!!!

  2. RR
    quarta-feira, 28 de setembro de 2016 – 21:39 hs

    PRIMEIRO ESSES VAGABUNDOS QUE MELHOREM A QUALIDADE DO TRSNSPORTE,POIS É UM LIXO.

  3. TADEU ROCHA
    quinta-feira, 29 de setembro de 2016 – 8:12 hs

    FABIO CAMPANA, QUE DIFERENÇA, BETO RAFAEL,ARRECADARAM PARA RAFAEL, 4,3MILHOES, E O GUSTAVO 859 MIL, , AINDA RAFAEL DIZ BETO EU NÃO QUERO VOCE JUNTO COMIGO, POVO JÁ CONHECE ESSAS MENTIRAS DE VOCES TODOS,

  4. eleitor desmemoriado.
    quinta-feira, 29 de setembro de 2016 – 15:10 hs

    Esta é uma das provas do que fez o palerma pela cidade, subir a tarifa de ônibus? Já vai tarde palerma, pena que não saiu de mãos dadas com a infeliz quando ela perdeu o emprego.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*