Cuba ataca o Brasil | Fábio Campana

Cuba ataca o Brasil

O Antagonista

Jamil Chade, do Estadão, disse que o governo cubano comanda “uma campanha internacional contra o governo de Michel Temer”.

Em carta enviada a dezenas de altos funcionários e diplomatas de todo o mundo, a ditadura castrista “denuncia energicamente o golpe de Estado parlamentário-judicial contra Dilma Rousseff”.

O comunicado alerta que o Itamaraty pretende se aproximar dos “grandes centros do poder”.

E continua:

“O que ocorreu no Brasil é mais uma expressão da ofensiva do imperialismo e oligarquia contra os governos revolucionários e progressistas da América Latina e Caribe, que ameaça a paz e a estabilidade das nações. Cuba ratifica sua solidariedade com a presidenta Dilma e o companheiro Lula, com o Partido dos Trabalhadores, e expressa sua confiança em que o povo brasileiro defenderá as conquistas sociais e irá se opor com determinação às políticas neo-liberais e o despojo de seus recursos naturais”.


16 comentários

  1. quinta-feira, 1 de setembro de 2016 – 12:36 hs

    ME DESCULPEM..AS PESSOAS, QUE AINDA DEFENDEM,,,UM PARTIDO E OU ESTADO….QUE FOI TOMADO..COM GUERRA..COMO O FOI CUBA;;;;;CUBA SE .APROXIMAR NOS EUA,,,ELA VAI DESENVOLVER,,MUITO…POR QUE DIZEM AS PESSOAS QUE LÁ TIVERAM É MUITO LINDA;;;;;;;EU PESSOALMENTE TENHO..UMA GRANDE VONTADE DE CONHECER………….

  2. Viezzer
    quinta-feira, 1 de setembro de 2016 – 12:40 hs

    Quando o governo cubano fala mal de alguém, pra mim é elogio. O que é ruim para o PT é bom para a República Federativa do Brasil.

  3. quinta-feira, 1 de setembro de 2016 – 12:48 hs

    Ueba! Quanto mais os países comunistas como Cuba, Venezuela e Equador se afastar do Brasil , MELHOR.
    É um favor que sejam contra o nosso país…XÔ Comunistas!

  4. LENZA TOLEDO
    quinta-feira, 1 de setembro de 2016 – 13:03 hs

    Quem é Castrista na ordem do dia para se meter nos assuntos políticos do Brasil? O que todos nós sabemos e sentimos é que o castrismo tem plena consciência da diminuição dos seus poderes opressivos, com a queda da Dilma, do Lula e do PT. A QUEDA.

  5. QUESTIONADOR
    quinta-feira, 1 de setembro de 2016 – 13:10 hs

    -As autoridades cubanas estão reclamando porque sabem que não irá mais dinheiro do contribuinte brasileiro para bancar Cuba…a única coisa que ficará de herança do PT e de Cuba é o malfadado programa Mais Médicos. Este programa, ainda mantém o dinheiro indo para Cuba para dar sobrevida à um regime totalitário parado no tempo.
    -Podem chorar à vontade tiranetes de republiquetas sulamericanas. A teta secou!!!

  6. medonho
    quinta-feira, 1 de setembro de 2016 – 13:43 hs

    Quando um dos cabeças petista o Senhor josé dirceu disse, ao Juiz Sergio Moro, sobre o valor irrisório de 120 MIL REAIS é IRRISORIO POR MES. Partido deste ponto extraímos que o REGIME PETISTA usurpavam do poder para benefício proprio.
    QUANTOS DELES ESTÃO COMENDO E ABRIGADOS EM REGIME FECHADO POR CONDUTA CRIMINOSA.
    CUBANOS CUIDEM DE SEU QUINTAL, ou já estão ressentindo de financimentos em portos e outros programas a fundo perdido, estão com os dias contados.

  7. Peregrino
    quinta-feira, 1 de setembro de 2016 – 13:53 hs

    Não foi o governo de Michel Temer que repudiou o governo do PT!!!
    Foi o Povo brasileiro !!!! Portanto, absolutamente legítimo! e que não se metam conosco!!!! Aqui tem muito “café no bule”…..

  8. SOLANGE LOPÉS
    quinta-feira, 1 de setembro de 2016 – 14:09 hs

    Uma boa oportunidade para a anta atolada se mudar para lá.

  9. Helena
    quinta-feira, 1 de setembro de 2016 – 14:41 hs

    Na realidade estão contestando porque perderam a teta do Brasil governado pelo PT.

  10. Dosel Jr.
    quinta-feira, 1 de setembro de 2016 – 16:11 hs

    E tem mais:eles não poderão pegar a metade do salário dos médicos cubanos que trabalham no Brasil. Por obra e graça dos amigos de Fidel Cstro e Cia,a Dilma e o Lula, no lugar de pagar os médicos aqui no Brasil mandam o dinheiro para Cuba e depois deles retirarem a metade é que os médicos recebem. E se reclamarem, os seus familiares são penalizados. É por isso que os cubanos fedorentoss estão com medo do novo governo verde/ amarelo/azul e branco. Nada de vermelho mais nesta terra, graças a Deus!

  11. jaferrer
    quinta-feira, 1 de setembro de 2016 – 16:16 hs

    O novo governo deveria cobrar, com juros, o empréstimo fraudulento que a corja petralha concedeu a Cuba via BNDS. Estou muito feliz por estes ditadorezinhos cucarachas se afastarem do Brasil; quanto mais longe, melhor!

  12. Joaquim de Souza Franco
    quinta-feira, 1 de setembro de 2016 – 19:26 hs

    O novo governo tem uma excelente oportunidade de mandar uma banana para estas republicas bananeiras, retirar seus embaixadores de lá e economizar muito. Castro conseguiu em meio século destruiu o que era o país com a segunda maior renda per capita das Américas nos anos 50. Conseguiu a partir dai repartir igualmente pobreza e miséria entre os seus.

  13. Jorge
    quinta-feira, 1 de setembro de 2016 – 21:52 hs

    Alem de ter perdido a teta, estão criando pretextos para não pagar a dívida com o Brasil.

  14. Fui II
    quinta-feira, 1 de setembro de 2016 – 23:33 hs

    Ui ! Que medão !!!

  15. Parreiras Rodrigues
    sábado, 3 de setembro de 2016 – 8:29 hs

    O “muito obrigado” pelo porto de Mariel, pelo Mais Médicos, etc.

  16. sábado, 3 de setembro de 2016 – 10:27 hs

    O Brasil deveria retirar também nossos embaixadores desses países e condicionar as novas relações às quitações de seus débitos com os devidos juroos à época dessas realizacões.
    É o que lhes reserva meterem-se em asuntos internos de outros países.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*