200 viaturas da Polícia Militar serão entregues a Curitiba e RMC | Fábio Campana

200 viaturas da Polícia Militar serão entregues a Curitiba e RMC

pm_viatura

As primeiras 50 viaturas da Polícia Militar que vão reforçar o trabalho de patrulhamento ostensivo em Curitiba e Região Metropolitana chegaram ao Palácio Iguaçu nesta terça-feira (6) e começam a circular ainda esta semana. Ao todo, são 200 viaturas que serão entregues durante todo o mês de setembro.

Além dessas 200 viaturas locadas para Curitiba e RMC, o governo já lançou o edital para fazer a compra de 1000 viaturas novas para a polícia. “Faremos a compras dessas viaturas e substituiremos os antigos veículos que demandam gastos de manutenção muito elevados. Vamos manter apenas os veículos novos e renovar a frota da segurança pública. Queremos ver o policiamento na rua”, disse o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Luiz Claudio Romanelli.

Os veículos são equipados com aparelhos de rádio criptografados e geoprocessamento que permite o acompanhamento do trabalho policial pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), situado na Sesp.

Os 200 veículos que vão reforçar o patrulhamento em Curitiba e RMC serão alugados. “Uma viatura da PM que faz o patrulhamento diário nas ruas de Curitiba, por exemplo, chega a rodar até 10 mil quilômetros por mês, precisa de manutenção constante e tem sua vida útil abreviada”, disse. Se uma viatura estragar ou estiver com algum problema de manutenção, imediatamente será substituída por uma reserva. Não teremos a interrupção do funcionamento desses veículo”, afirmou.

Romanelli acrescentou que o governador está cumprindo com os compromissos assumidos, apesar de o Brasil estar imerso em uma recessão. “É obrigação do governo atender a segurança da população e o governo está fazendo todo o esforço para reforçar o patrulhamento em locais e horários com maior incidência criminal. Alugar as viaturas é uma inovação importante e esperamos que o resultado se reflita na queda dos índices de criminalidade de Curitiba e Região”, concluiu.


2 comentários

  1. eleitor desmemoriado.
    quarta-feira, 7 de setembro de 2016 – 16:58 hs

    200 viaturas para serem moídas por estes policiais irresponsáveis, gente que parece sentir prazer em destruir as viaturas que “pilotam”. Dias atrás vi um Fluence com um amassado na caixa de ar, coisa de louco, coisa de gente que sobe em cima de qualquer coisa. A mentalidade destes PMs parece ser uma só, vamos moer porque o “possante” não é nosso mesmo. O povo que pague e cale a boca.

  2. policial
    quarta-feira, 14 de setembro de 2016 – 2:43 hs

    No dia que sua família estiver em perigo, ou quando algum bem que você conquistou com seu suor tiver sido leva por eles marginais lixo, sua teoria de pilotar, e amassar vai mudar cidadão, se informe para omitir opinião.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*