Traiano dá início à campanha de vacinação contra dengue | Fábio Campana

Traiano dá início à campanha de vacinação contra dengue

ademar traiano vacinação contra dengue

O governador em exercício Ademar Traiano cumpriu agendas na área de saúde em Maringá neste sábado (13). Às 8h30, acompanhado do secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, Traiano entregou um novo aparelho de “Arco em C” para o Hospital Santa Rita. O equipamento, utilizado para auxiliar procedimentos cirúrgicos em diversas especialidades, custa R$ 338 mil e foi cedido pelo Governo do Estado à instituição, considerada referência regional.

Às 10 horas, Ademar Traiano deu o início da campanha de vacinação contra a dengue. O evento em Maringá marca o início da aplicação da vacina nos 30 municípios paranaenses que participam da primeira etapa da campanha. Serão beneficiadas cerca de 500 mil pessoas. A vacina estará disponível de forma gratuita em 164 unidades de saúde.

O governador em exercício Ademar Traiano participou ainda neste sábado (13), a partir das 12h30, da Festa Nacional do Feijão Preto, em Prudentópolis, no Centro-Sul do Estado. A festa está na sétima edição e é uma das maiores da região, com a expectativa de receber 70 mil pessoas em quatro dias de evento.

Capital Nacional do Feijão Preto, Prudentópolis promove o evento com o objetivo de valorizar a agricultura familiar, a agroindústria e a gastronomia local.

A principal atração do evento é a maior feijoada do Brasil, que será servida neste sábado. O prato leva 500 quilos de feijão, uma tonelada de carnes e mil litros de água. A panela onde é feita a iguaria tem dois metros de altura e pesa, vazia, 12 toneladas.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*