Richa renova contrato de gestão com Paranacidade | Fábio Campana

Richa renova contrato de gestão com Paranacidade

ratinho-beto

O governador Beto Richa assinou nesta segunda-feira, 29, a renovação do contrato de gestão com a Paranacidade – vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e que executou nos últimos seis anos mais 3.298 ações, a maioria obras e compra de equipamentos, nas cidades de todas as regiões do Paraná. Ao todo foram investidos 2,26 bilhões através da gestão do órgão.

“Nosso governo é municipalista porque acreditamos que é nas cidades que devemos investir, em parceria com as prefeituras, para garantir qualidade de vida aos paranaenses. É nas cidades que a população precisa da presença do poder público para ter uma condição de vida muito melhor”, afirmou Richa.

O Paranacidade, completou 20 anos em julho, é responsável pela gestão dos projetos apresentados pelos municípios e faz o acompanhamento das obras, garantindo que elas sejam entregues no tempo previsto. É também responsável pelo gerenciamento do Fundo Estadual de Desenvolvimento Urbano. A renovação do contrato, por mais cinco anos, foi assinada por Richa e pelo superintendente do Paranacidade e secretário do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, e pelo diretor-geral da pasta, João Carlos Ortega.

Ratinho Junior afirmou que o órgão traz mais agilidade e qualidade na execução das obras nos municípios. “Nós não temos problemas de obras paradas ou com problemas estruturais”, disse ele. “Cerca de quatro anos atrás, levávamos de seis a oito meses para liberar a licitação, a partir do momento em que o prefeito apresentava o projeto. Depois muito treinamento de nossa equipe, conseguimos diminuir esse prazo para 35 dias”, afirmou.

Além disso, disse Ratinho Junior, o Paranacidade dá segurança aos prefeitos e às empresas responsáveis, de que toda obra iniciada será terminada. “Nenhum recurso é pago se as medições não mostrarem que o trabalho foi executado conforme o projeto. Assim, basta que todos trabalhem direitinho. É bom para todas as partes e, principalmente, para a população que vê onde o dinheiro é aplicado”, disse.

(foto: Orlando Kissner/ANPr)


2 comentários

  1. VOTANTE
    segunda-feira, 29 de agosto de 2016 – 17:30 hs

    O TURCO LENTO

  2. GUARAPUAVA
    segunda-feira, 29 de agosto de 2016 – 20:22 hs

    NOSSO GOVERNADOR COM O FUTURO GOVERNADOR.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*