O senador Roberto Requião (PMDB) perdeu mais uma. Agora para o chanceler José Serra (PSDB) no Mercosul. A jornalista Mônica Bergamo aponta na Folha de S. Paulo que a Argentina propôs que os diplomatas que representam seus países no Mercosul passem a responder coletivamente pelo bloco, numa espécie de presidência compartilhada. Serra concordou com a proposta. O Paraguai também.
Requião discorda, quer a Venezuela na presidência, mas é voz cada vez mais isolada no Parlasul – o parlamento do bloco que vem perdendo espaço no âmbito do mercado.
Na sua coluna, Mônica Bergamo atenta ainda que a presidência compartilhada evitaria que o Mercosul seguisse acéfalo: com o fim do mandato do Uruguai, na semana passada, a Venezuela deveria assumir o cargo e até divulgou comunicado dizendo que estava fazendo isso de forma automática. Mas Brasil, Argentina e Paraguai não reconhecem o comando do país.
(foto: internet)
8 comentários
Temos que abandonar este clube de esfarrapados e bandoleiros bolivarianos que só serve aos interesses de países falidos e políticos fracassados, amantes do vinho, de amenidades e da vida mansa paga com o dinheiro público em Punta del Este e adjacências.
Não sou fã do Sr, Burns, mas se ele está contrariando o Rei Quião tem meu apoio…
Quanto o Rei Quião, Mamona l, nem indumentária compatível ele usa???
requião, já passou da hora de aposentar-se.
Ká ká ká por esta o Senador Maluco não esperava, com quem será que ele vai reclamar agora? Com o arcebispo de Montevidéu? Ou de Puebla?
A geração Requião já era. Um imbecil que ainda apoia a dupla
Dilma / Lula e quer o Maduro no Mercosul !? Só pode ser o efeito
tardio da mamona…
Continua a Maria Louca de Sempre
Esse “sujeito” socialista / comunista / parasita/inútil/esclerosado/jurássico/
fora do tempo/com a bula vencida, rançosa … PETISTA/político falido…
para quem trabalha ? Para o Paraná ?
O Brasil ? Alguém pode informar ?
Esse Cretino tinha muitos “interesses” com o Chaves….