PCdoB solta nota sobre projeto eleitoral | Fábio Campana

PCdoB solta nota sobre projeto eleitoral

O Secretariado Estadual do PCdoB do Paraná enviou nota esclarecendo o projeto eleitoral que o partido propõe para as eleições municipais, destacando o papel da coligação e como ela vai de encontro com os princípios do partido. É o que segue:

O PCdoB em Curitiba persegue como objetivo central a eleição de vereador à Câmara Municipal da cidade. Trata-se de capitalizar o crescente papel do PCdoB na luta política e social em todo o país, e projetar as condições para avançar na construção partidária.

Para tanto, foi constituída uma coligação proporcional que favoreça esse objetivo, contando com o PTC e PPL, como a mais favorável ao objetivo proposto.

Pesou na construção dessa proposta o apoio do deputado Ratinho Jr, aliado do PCdoB, e também a convicção de que esta aliança se situa no campo de combate ao projeto antipopular do governo Beto Richa, norte da ação política e social do PCdoB no Paraná, tendo por candidato majoritário o deputado Ney Leprevost, parlamentar de oposição ao governador e que lutou contra a aprovação da reforma da previdência lesiva ao interesse dos funcionários públicos paranaenses.

As alianças políticas que o PCdoB realiza nos municípios paranaenses contam com acompanhamento desta direção e, nas grandes cidades, também da direção nacional. Têm por objetivo o crescimento e o fortalecimento do partido.

Desde o início do ano, o Grupo de Trabalho Eleitoral (comandado pela presidente Elza Campos) examina o cenário eleitoral e procedeu a intenso debate coletivo em torno da prioridade definida pelo partido que é a eleição de vereador em Curitiba, estimulando e respeitando a institucionalidade partidária do Comitê Municipal da cidade. A direção estadual conclama a unificar todo o partido em Curitiba em torno desse objetivo, na Convenção Municipal.

Secretariado Estadual do PCdoB-PR


3 comentários

  1. AMO
    quinta-feira, 4 de agosto de 2016 – 6:49 hs

    Organização Criminosa.

  2. Observador
    quinta-feira, 4 de agosto de 2016 – 9:44 hs

    Que nota confusa! Uma salada.

  3. henry
    quinta-feira, 4 de agosto de 2016 – 10:33 hs

    ESTE partideco SEMPRE APOIOU O (des)GOVERNO MAIS corruPTo DE TODA A HISTÓRIA POLÍTICA DO BRASIL, HOJE MAIS CONHECIDO COMO UMA VERDADEIRA FACÇÃO CRIMINOSA, DENOMINADA “excepcionalmente” DE pt. COM ESTE “apoio”, PODEM TER CERTEZA QUE O CANDIDATO “Leprevost” SÓ VAI PERDER VOTOS. O GRUPELHO AJUNTADO NESTA SIGLA pc do b, AINDA LANÇA A NOTA ACIMA, QUERENDO FAZER CRÍTICA AO MELHOR GOVERNO DE ESTADO EXISTENTE HOJE EM TODO O PAÍS. NEY, NESTA TOCADA, VOCE NÃO VAI PRO SEGUNDO TURNO. ANOTE ISSO.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*