Novo prefeito de Araucária demite 100 e põe ordem na casa | Fábio Campana

Novo prefeito de Araucária demite 100 e põe ordem na casa

Prefeito de Araucária lança Pacote da “Moralidade” demite mais de 100 cargos em comissão e anuncia outras medidas de austeridade

O prefeito de Araucária, Rui Souza, anunciou na noite da última quarta-feira, 17, uma série de medidas de economia na administração municipal. Em um único decreto, Rui Souza demitiu 108 cargos de confiança da administração e foi além. Ordenou a redução do número de secretarias de 17 para 12, o cancelamento do plano de telefonia celular para secretários, diretores gerais e seus assessores e anunciou que devolverá o carro oficial do prefeito, um Toyota Corolla alugado pela administração. Segundo o prefeito, a partir de hoje usará seu carro pessoal para trabalhar. O prefeito disse ainda que estão canceladas as diárias para viagens oficiais de servidores municipais.

Rui assumiu a prefeitura há pouco mais de 15 dias, após a renúncia do então prefeito do município, Olizandro Ferreira (PMDB). Olizandro deixou o cargo por motivo de doença. Desde que assumiu, o novo prefeito vem se dedicando a fazer uma profunda reforma administrativa, já que segundo ele e sua equipe técnica, as finanças do município inspiram cuidados.

Menos CCS, mais médicos

Em um pronunciamento nas redes sociais, o prefeito afirmou que com o dinheiro economizado com as medidas já anunciadas será possível contratar pelo menos 30 novos médicos especialistas e suprir a falta de remédios nos postos de saúde. Ainda esta semana, Rui Souza deve anunciar os cortes de secretarias e companhias municipais e um novo plano de investimento no município com o saldo economizado. “Estamos tirando o privilégio de poucos para poder investir na população”, disse o prefeito em vídeo nas redes sociais. Rui afirmou ainda que sofreu e ainda sofre grande pressão por conta das decisões anunciadas.


7 comentários

  1. Zé Ninguém
    quinta-feira, 18 de agosto de 2016 – 16:38 hs

    Belíssimo exemplo do prefeito de Araucária, serve não somente para os demais prefeitos mas também para o governador, mas aí já é pedir demais, é inimaginável o Betinho Banana sem o seu séquito de puxa saco e os imprescindíveis cuecas de seda.

  2. FALA SÉRIO
    quinta-feira, 18 de agosto de 2016 – 18:02 hs

    Se a moda pega!
    Outros municípios, deveriam copiar o exemplo e investir mais na cidade ao invés de dar emprego para os “amiguinhos” com dinheiro do contribuinte.

  3. Edilson Hugo Ranciaro
    quinta-feira, 18 de agosto de 2016 – 19:15 hs

    Parabéns ao Prefeito. Sem dúvida o corte de despesas é significativo a bem do serviço público. Só não esqueça de encaminhar ao Poder Legislativo Projeto de Lei alterando a estrutura organizacional, visto as alterações que deverão ser realizadas nas Leis: PPA, LDO e LOA.

  4. Observador Atento
    quinta-feira, 18 de agosto de 2016 – 20:05 hs

    Era a atitude que esperávamos do prefeito de Cuririba, quando foi eleito. Infelizmente, nada fez a não ser perseguir funcionários de carreira e inchar a máquina com comissionados. Faltou pulso e coragem

  5. EDUCAÇAO SAUDE E SEGURANCA.
    quinta-feira, 18 de agosto de 2016 – 20:28 hs

    EU ESTRANHEI A ATITUDE DO PREFEITO DE ARAUCARIA
    PORUQ NÃO TOMOU ESSA ATITUDE NO COMEÇO DO MANDATO PORQUE SÓ AGORA,HAAA ESSE ANO É ANO POLITICO TEM QUE MOSTRAR ALGUMA COISA .

  6. iri
    sexta-feira, 19 de agosto de 2016 – 10:48 hs

    Uma ótima ação um tanto tardia, devido ao pouco tempo de gestão, mas serve de exemplo para muitos prefeitos e seu bando de desocupados mamando no herário público, CCS que não sabem nem qual sua função no órgão público.

  7. Alfredo Schejelinski
    sexta-feira, 19 de agosto de 2016 – 14:33 hs

    Ele não fez nada no início do mandato, porque ele era Vice. E Vice não manda….Só obedece…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*