Prefeito de Araucária lança Pacote da “Moralidade” demite mais de 100 cargos em comissão e anuncia outras medidas de austeridade
O prefeito de Araucária, Rui Souza, anunciou na noite da última quarta-feira, 17, uma série de medidas de economia na administração municipal. Em um único decreto, Rui Souza demitiu 108 cargos de confiança da administração e foi além. Ordenou a redução do número de secretarias de 17 para 12, o cancelamento do plano de telefonia celular para secretários, diretores gerais e seus assessores e anunciou que devolverá o carro oficial do prefeito, um Toyota Corolla alugado pela administração. Segundo o prefeito, a partir de hoje usará seu carro pessoal para trabalhar. O prefeito disse ainda que estão canceladas as diárias para viagens oficiais de servidores municipais.
Rui assumiu a prefeitura há pouco mais de 15 dias, após a renúncia do então prefeito do município, Olizandro Ferreira (PMDB). Olizandro deixou o cargo por motivo de doença. Desde que assumiu, o novo prefeito vem se dedicando a fazer uma profunda reforma administrativa, já que segundo ele e sua equipe técnica, as finanças do município inspiram cuidados.
Menos CCS, mais médicos
Em um pronunciamento nas redes sociais, o prefeito afirmou que com o dinheiro economizado com as medidas já anunciadas será possível contratar pelo menos 30 novos médicos especialistas e suprir a falta de remédios nos postos de saúde. Ainda esta semana, Rui Souza deve anunciar os cortes de secretarias e companhias municipais e um novo plano de investimento no município com o saldo economizado. “Estamos tirando o privilégio de poucos para poder investir na população”, disse o prefeito em vídeo nas redes sociais. Rui afirmou ainda que sofreu e ainda sofre grande pressão por conta das decisões anunciadas.
7 comentários
Belíssimo exemplo do prefeito de Araucária, serve não somente para os demais prefeitos mas também para o governador, mas aí já é pedir demais, é inimaginável o Betinho Banana sem o seu séquito de puxa saco e os imprescindíveis cuecas de seda.
Se a moda pega!
Outros municípios, deveriam copiar o exemplo e investir mais na cidade ao invés de dar emprego para os “amiguinhos” com dinheiro do contribuinte.
Parabéns ao Prefeito. Sem dúvida o corte de despesas é significativo a bem do serviço público. Só não esqueça de encaminhar ao Poder Legislativo Projeto de Lei alterando a estrutura organizacional, visto as alterações que deverão ser realizadas nas Leis: PPA, LDO e LOA.
Era a atitude que esperávamos do prefeito de Cuririba, quando foi eleito. Infelizmente, nada fez a não ser perseguir funcionários de carreira e inchar a máquina com comissionados. Faltou pulso e coragem
EU ESTRANHEI A ATITUDE DO PREFEITO DE ARAUCARIA
PORUQ NÃO TOMOU ESSA ATITUDE NO COMEÇO DO MANDATO PORQUE SÓ AGORA,HAAA ESSE ANO É ANO POLITICO TEM QUE MOSTRAR ALGUMA COISA .
Uma ótima ação um tanto tardia, devido ao pouco tempo de gestão, mas serve de exemplo para muitos prefeitos e seu bando de desocupados mamando no herário público, CCS que não sabem nem qual sua função no órgão público.
Ele não fez nada no início do mandato, porque ele era Vice. E Vice não manda….Só obedece…