Nasceu o Partido Animais, dos ativistas veganos | Fábio Campana

Nasceu o Partido Animais, dos ativistas veganos

Nasceu o ANIMAIS, primeiro partido, extraoficial por ora, voltado para a defesa dos animais no Brasil. Foi lançado em Brasília por um grupo de 101 ativistas veganos, ligados a mais de 30 ONGs de 17 Estados.

Agora, o movimento se organiza para coletar assinaturas e elaborar o estatuto do ANIMAIS, para dar entrada no Tribunal Superior Eleitoral. O partido será o primeiro do tipo na América Latina e o 14º no mundo. Em breve, serão lançadas página na internet e redes sociais, com cadastro para os interessados em contribuir.

A idealizadora da legenda é a jornalista Carolina Mourão, de Brasília. Ela frisa que os ativistas pelos direitos animais constituem o maior movimento nas redes sociais, mas ainda são desafiados quanto ao seu tamanho e potencial político.

“Montamos um grupo técnico de altíssimo nível. Juntos entregamos esse projeto à sociedade, que nos refina como seres humanos e promove o debate da libertação dos animais explorados como matriz econômica no Brasil”.


3 comentários

  1. Matuto Feioso
    segunda-feira, 1 de agosto de 2016 – 9:42 hs

    Primeira atividade do novo partido: Ir à Venezuela, urgente, tentar salvar os animaizinhos dos zoológicos, que estão morrendo às dezenas, de fome!!! Se fizerem isso, serão meus heróis, eternamente!!!

  2. Marcos Withers
    segunda-feira, 1 de agosto de 2016 – 11:00 hs

    Momento histórico na luta dos ativistas!!! O Brasil terá seu primeiro partido na luta exclusiva para os direitos dos animais!!!Vamos em frente!!!

  3. Juca
    segunda-feira, 1 de agosto de 2016 – 16:39 hs

    O partido vem para defender os gatos do PT.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*