Na Fenafep, Marcello Richa ressalta importância do agronegócio no Paraná | Fábio Campana

Na Fenafep, Marcello Richa ressalta importância do agronegócio no Paraná

Presidente do ITV-PR%2c Marcello Richa%2c na VII FENAFEP%2c em Prudentópolis - Cópia

O presidente do Instituto Teotônio Vilela do Paraná (ITV-PR), Marcello Richa, prestigiou nesta sexta-feira (12), em Prudentópolis, a VII Festa Nacional do Feijão Preto (Fenafep), que este ano comemora os 110 anos do município. Durante o evento, ressaltou a importância do agronegócio do Paraná e para a recuperação econômica do país.

“O agronegócio tem um papel muito forte na economia paranaense e tem sido essencial para amenizar os efeitos da crise no país, batendo recordes na exportação de grãos, gerando emprego e renda. A importância do agronegócio fica ainda mais evidente em Prudentópolis, que é responsável por 12% do feijão preto nacional, sendo o maior produtor do país”, disse Marcello Richa.

O tucano ressaltou que ações como a FENAFEP valorizam o papel desse setor ao reunir ações que incentivam a agricultura familiar, a agroindústria, gastronomia, cultura e o turismo. “É uma satisfação participar da FENAFEP, pois é um evento que reúne, no mesmo espaço, áreas para comércio e atrações para as famílias, além de ressaltar as inúmeras belezas do município e suas tradições locais, tudo com excelente organização e com atividades durante todo o dia.”

Realizada no Centro de Eventos Terra das Cachoeiras, a VII FENAFEP possui uma área de 92.340 m², com uma estrutura que oferece estacionamento, vôo panorâmico, palestras técnicas, atrações culturais, exposições de máquinas e equipamentos agrícolas, feiras gastronômicas, lojas de artesanato e rodeio.

Uma das principais atrações da festa é a feijoada, preparada na maior panela do Brasil, com mais de 12 toneladas e dois metros de altura, sendo apontada pelo Guinnes Book como a maior feijoada do mundo. A expectativa para esse ano é que, durante os quatro dias de evento, aproximadamente 60 mil pessoas visitem a FENAFEP.

Rainha da Festa – Convidado pela organização do evento, Marcello Richa participou da cerimônia de entrega de faixa da Rainha FENAFEP, vencida por Bruna Nicole Gruskoski Kuasnei. Treze candidatas concorreram ao título, sendo que oito representaram o centro e as outras cinco as comunidades do interior de Jaciaba, Barro Preto, Ligação, São Pedro e Rio D’Areia.


Um comentário

  1. PEDROCA DO SUDOESTE
    segunda-feira, 15 de agosto de 2016 – 11:22 hs

    Em Francisco Beltrão, no inicio da década de 70 tinha a FENAFE.Feira Nacional do Feijão.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*