Maringá tem super quarta de convenções | Fábio Campana

Maringá tem super quarta de convenções

silvio-barros

A disputa eleitoral em Maringá tem ‘super quarta’ de convenções de 16 partidos. Doze dos 16 partidos agendaram o encontro no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, onde o ex-prefeito Silvio Barros (PP) vai ser aclamado como candidato a prefeito. A única dúvida na coligação é quem será o candidato a vice. O PMDB indicou o atual vice-prefeito de Maringá, Cláudio Ferdinandi, para compor a chapa majoritária, o que manteria o quadro das eleições de 2012, com PP e PMDB. As informações são d’O Diário de Maringá.

Mas o cargo de vice-prefeito de Silvio Barros também é desejado pelo PSDB, presidido pelo deputado Evandro Junior que trabalha para ter o pai, cartorário e empresário da educação, Evandro Oliveira, como o candidato a vice. A aliança teria o crivo do governador Beto Richa (PSDB) e, segundo a assessoria da legenda em Maringá, o partido que vai fechar uma chapa proporcional com o PSL e o PTC, não abre mão da indicação. Dentro do PMDB, o presidente da sigla Umberto Crispim afirmou ontem que chega a 99% a confirmação de Ferdinandi na vice.

Existe ainda a possibilidade de Akemi Nishimori (PR), esposa do deputado federal Luiz Nishimori (PR), ser a escolhida do PP para a vice de Silvio. O que pesa na definição é que estaria muito perto de ser fechada uma aliança do PR com o PSB, que no último sábado lançou Wilson Quinteiro como candidato a prefeito. A convenção do PR acontece hoje, às 18 horas, quando se espera que o partido confirme de quem Akemi será a vice-candidata.

Outra dúvida a ser esclarecida hoje é sobre o futuro do deputado estadual Dr. Batista (PMN), que teria desistido de uma nova disputa à Prefeitura de Maringá, após quatro participações nas eleições municipais. O parlamentar e os assessores têm mantido o mistério, mas a tendência é que Batista, dessa vez, vai fechar alguma coligação.

Dentro da Rede, não há dúvidas sobre a confirmação do vereador Flávio Vicente como candidato a prefeito. O que se aguarda é se o partido vai conseguir fechar coligação com o PPS ou com o PSC para a indicação do candidato a vice, ou se a sigla vai à disputa com chapa pura. No que diz respeito ao PPS, que também faz a convenção hoje, são remotas as possibilidades de César Moreno ser confirmado candidato a prefeito. Mas ainda é um mistério o rumo que a sigla vai tomar nas eleições municipais de Maringá em 2016.

(foto: divulgação)


Um comentário

  1. ELEITOR DE BOA MEMORIA
    quarta-feira, 3 de agosto de 2016 – 17:04 hs

    ESTE É O MELHOR CANDIDATO A PREFEITO NO PARANA PESSOA COM UM CABEDAL DE CONHECIMENTO IMPAR , NOÇÃO DE MUNDO INVEJAVEL .FELIZ É MARINGÁ´POR TER ELE COMO OPÇÃO

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*