Toda eleição é essa ladainha, o tal do Lernismo invade as colunas políticas. A cada dois anos temos que aguentar essa conversa fiada que alguns insistentem em divulgar, embalados pelos candidatos que lhes fazem a corte e o bolso.
Quero explicar uma coisa, definitivamente. O Lernismo não existe! O que existe são os Lernistas, esses aos montes, graças a Deus! É gente do bem e querida, que nos brindam com seu carinho, sua admiração e sua saudade. Os Lernistas são todos delicadeza. Tiram selfies, acenam no sinalieiro, escrevem no facebook, abraçam quando nos encontram, nos enchem de mimos e sempre tem palavras de incentivo. Os Lernistas são anônimos, amigos, parentes.
São motoristas de ônibus, gente da fila do cinema, crianças, irmãos, cunhados e sobrinhos, gente da escola e funcionários públicos, aqueles que vestiram e ainda vestem a camisa em 12 dias ou mais. Não estão tem sigla ou partido, estão na rua, no abraço, na farmácia, nos restaurantes. É gente que nos emociona e nos enche de alegria e muita, mas muita gratidão.
Já o Lernisno tão falado em épocas de eleição é figura de linguagem que não nos entusiasma ou agrada. Não existe Lernismo como corrente política uma vez que meu pai encerrou sua carreira há quase 15 anos e nunca mais se envolveu em pleito algum. A política é página virada, o que nos inspira são ideias e projetos, como sempre.
Não existe hoje nenhum candidato que nos representa. Simples assim. Não adianta forçar a barra, exibir foto, mostrar diploma, fazer visita, emboscada. Nada disso é real. O Lernismo como herança só diz respeito a mim e a minha irmã, ninguém mais. O Lernismo não existe, toda glória aos Lernistas!
14 comentários
Realmente, foi um governador de visão e que impôs um perfil mais industrial ao nosso Estado. Contudo, quaisquer méritos devem-lhe ser tirados em vista de também ter nos imposto esses pedágios a preços extorsivos. Infelizmente, parece que não se importou em levar isso para sua biografia…
Muito oportuna a manifestação. Devemos respeitar o mais competente prefeito que Curitiba já teve, nos últimos tempos.
No mais a politicalha que só enxerga o seu interesse pessoal ou partidário que se cale.
É isto aí! Simples assim.
Enquanto 98% de pessoas procurar a vinda de Cristo em Israel para salvar o Mundo e os imbecis que nisso acreditam 2% daqueles que o crucificaram vão ficando cada vez mais ricos e o povo cada vez mais pobre e burro.Idolatrar quem mesmo…a o Lerner?Aquele que ferrou com o Parana.
Lernista de Carteirinha …com muito orgulho , tive o privilégio e a honra de conviver com Jaime Lerner por maiis de uma década , nunca o vi levantar a voz , perder a calma ou destratar quem quer que fosse , pelo motivo que fosse ,
Os detratores e Salieres de plantão , depois de 15 anos , ainda não conseguiram com sua perfídia e falta de criatividade criar nada melhor ou desfazer , o Anel Viário , o Calçadão da 15 ,A Cidade Industrial. Os Parques de Curitiba , o Sistema Trinário ,As Vilas Rurais , O museu do Olho , a vinda das Montadoras ,
E o pedágio sacripantas … não abaixou e nem acabou ,,, depois de 15 anos ,,,, desafio qualquer governante futuro a acabar com o pedágio e arrumar recursos públicos para manter as estradas na qualidade que estão …basófia de néscios… VIva Jaime Lerner ,,,Viva os Lernistas
,
Política é profissão???? O que fariam os políticos se não pudessem mais mamar nos nossos impostos? O que seria do Requião, Gleisi e tantos outros? Jaime Lerner foi o único que quando político realmente mudou a mentalidade caipira dos curitibanos e paranaenses. Saindo da política continuou sendo um excelente arquiteto com obras e reconhecimento no Brasil e em todo o mundo. Que inveja né Requião!
Lerner foi um bom político do Paraná que não me faz sentir saudades.
Sergio Silvestre,não sei onde você habita, mas se você não gosta de ver o desenvolvimento do Paraná e lhe incomoda muito ouvir falar que o Jaime Lerner fez história no Estado e no Brasil e é hoje, um dos palestristas mais procurados quando o assunto é desenvolvimento urbano, pegue suas malas e saia deste planeta rapaz. Você não é do bem. Tudo que você sabe fazer é tentar destruir o que de bom existe nas pessoas. Um coisa ṕe fazer uma critica construtiva, outra é procurar jogar sua raiva e despeito por ver naufragar o seu ídolo preferido, e tentar atacar os outros como forma de desabafo.Procure uma benzedeira meu rapaz se não você vai enlouquecer, se já não enlouqueceu.
Sou um Lernista com muito orgulho!!
É só andar por Curitiba e verificar o quanto este Prefeito e planejador urbano foi importante para a nossa cidade. Simples assim.
Não devemos deixar este perfil se perder no tempo.
Ele bem que poderia ter deixado o Banestado para os paranaenses mas preferiu dar de graça para o Itaú ……. só não vendeu a Copel porque o mercado financeiro na época não era propício ………deixou os funcionários públicos 8 anos de repor a infração ( aumento nem pensar) ……… a nossa agricultura ficou jogada as traças pois o seu secretario da agricultura na época era um lobista rsrsrsrsrsrs esse é o Lernismo…….. para mim um bom maqueador de cidade com suas plantinhas, bondinhos, florzinhaas, etc……… Lernista, como pessoa concordo plenamente uma pessoa tranquila, sossegada, com uma familia excelente e uma esposa ( falecida) fantástica……… Adios
-Jaime Lerner + Anel de Integração = pedágio
O Jaime foi um ótimo prefeito, ótimo prefeito. Infelizmente não repetiu o feito como governador, andou trocando os pés pelas mãos, mais errou do que acertou, mas a obra dele como, prefeito é inegável. Aqueles que batem no Jaime como governador não contesto mas como prefeito, sim. Depois dele Curitiba só teve um cara que pudesse ser chamado de prefeito, o Greca, ele fez alguma coisa pela cidade. Depois do Greca só tivemos tralhas, um pior do que o outro, culminando com este palerma que está aí, consegue ser pior até do que o pai como prefeito da cidade.
Jaime foi o prefeito perfeito.
Depois dele, somos todos “Lernistas” de coração.