Justiça Eleitoral multa Fruet por 'propaganda irregular e abuso de poder político' | Fábio Campana

Justiça Eleitoral multa Fruet por ‘propaganda irregular e abuso de poder político’

fruet2

A juíza Sayonara Sedano, da 175ª Zona Eleitoral de Curitiba, julgou procedente ação do candidato Ney Leprevost (PSD) multou em R$ 5 mil o atual prefeito Gustavo Fruet (PDT) e o secretário municipal de Comunicação, Paulo Vítola. Os dois estão impedidos ainda de veicular notícias que promovam o prefeito e sua administração. Conforme a coligação de Leprevost, o método que vinha sendo utilizado por Fruet se configurava como “conduta velada, que é uma forma grave de abuso de poder político”. Com informações do Massa News.

Em caso de reincidência, a multa a Fruet e Vítola pode ser duplicada. A juíza destaca que “é fato que o munícipe que procurar informações sobre a Prefeitura de Curitiba (são vários os sites), vai ter acesso a outras informações (que não procura), no entanto, as referidas “informações”, procuradas ou não, no caso em análise, se traduzem em explícita propaganda institucional – propaganda governamental – propaganda eleitoral”.

A magistrada também entendeu que “é forçoso reconhecer que o conteúdo das páginas apresentadas no pedido, são de cunho eleitoral e em tese, beneficiam o candidato à reeleição”.

Além de multa, esse tipo de conduta ilegal, de abuso de poder político, está sujeito também a cassação do registro do candidato infrator, dependendo da gravidade do caso.

(foto: internet)


2 comentários

  1. João Pesado
    quarta-feira, 24 de agosto de 2016 – 21:45 hs

    Mentira. O Fruet mandou bloquear toda e qualquer notícia em todas as mídias. Foi bem rigoroso e começou isso um mês antes do que a Lei exige.
    Certamente é uma bobagem esquecida em algum canto. Tipo de multa que vai cair logo na justiça. Acusar o Fruet de abusar da publicidade é uma piada de mau gosto.

  2. vexada
    sexta-feira, 26 de agosto de 2016 – 11:54 hs

    Precisam é parar de forçar os funcionários da prefeitura e empresas mistas a fazer campanha pra ele…constrangedor isto.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*