Iris lidera em Goiânia, diz Paraná Pesquisas | Fábio Campana

Iris lidera em Goiânia, diz Paraná Pesquisas

A pesquisa de intenções de votos realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas, mostra que Iris Rezende (PMDB) ainda lidera com folga a disputa com 33,3%. Porém, o fato novo fica por conta da situação de Vanderlan Cardoso que saltou de 12,5%, quando foi realizada a primeira pesquisa pelo Instituto em maio, para 18,5%. O pesebista cresceu 6% em pouco mais de três meses e está em terceiro lugar no geral.

Enquanto Vanderlan subiu, Delegado Waldir (PR) perdeu pontos. A pesquisa indica que o republicando diminui as intenções de votos em seu nome de 27,4% para 20,2%. Apesar da queda, ele continua em segundo lugar geral, porém já está empatado tecnicamente com Vanderlan já que a margem de erro da pesquisa é de 4%.

A petista Adriana Accorsi também teve queda: passou de 9,4% em maio para 7,4% para a atual pesquisa. Francisco Júnior marcou 2,4%, Djalma Araújo (Rede) esta com 0,8% e Flávio Sofiati (PSOL)marcou 0,3%.
Na pesquisa espontânea, em que o eleitor não é apresentado aos nomes que concorrem à prefeitura, Iris continua liderando com 13,2%, seguido por Vanderlan (5,6%) e Delegado Waldir (5,2%). Com informações do Diário do Estado.

Segundo Turno
Iris também lidera a pesquisa em qualquer simulação de segundo turno. Contra Delegado Waldir ele marcaria 45,2% contra 33,9% para o republicano.

Contra Vanderlan, o peemedebista aparece com 48,3% das intenções de votos contra 32,3% do opositor.

O Paraná Pesquisas levantou os votos de 660 eleitores entre os dias 16 a 20 de agosto. Essa foi a primeira pesquisa do instituto após a oficalização das candidaturas.

De acordo com a Resolução-TSE nº. 23.453/2015, essa pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº GO-08947/2016.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*