Fruet fecha UPA do Boqueirão | Fábio Campana

Fruet fecha UPA
do Boqueirão

fruet

O prefeito Gustavo Fruet (PDT) mandou fechar a UPA no Boqueirão e justificou que a unidade de saúde vai passar por uma reforma. Os mais de 73 mil moradores do bairro vão ter que procurar outras unidades em outras regiões para serem atendidos. Mesmo antes de fechar, os moradores reclamaram ao prefeito da falta de médicos, enfermeiros e medicamentos. Fruet promete entregar a reforma no ano que vem.

(foto: arquivo google)


11 comentários

  1. TADEU ROCHA
    quarta-feira, 3 de agosto de 2016 – 7:58 hs

    nunca diga dessa agua nunca vou beber, como voces falam do GUSTAVO, claro é o melhor de todos, ou é RAFAEL, que coisa feia, falem de todos não só do GUSTAVO,

  2. Estatística
    quarta-feira, 3 de agosto de 2016 – 9:03 hs

    Cuma? “Fruet promete entregar a reforma no ano que vem.”

    Já está contando com a reeleição?

  3. junior
    quarta-feira, 3 de agosto de 2016 – 10:35 hs

    Se não reformam, acham ruim do estado de conservação, se reformam sem fechar o público fica limitado, .
    Imaginem se o Governo do Estado fosse fazer o que é necessário nas delegacias. Fechariam todas, pois a situação que se encontram é precária e não vai ser ser com uma “reforminha” de final de semana que os problemas serão solucionados.
    Tudo isso fora os equipamentos d proteção aos policiais que estão faltando, como coletes, munição, armamento adequado, veiculos etc..

  4. Roberto
    quarta-feira, 3 de agosto de 2016 – 10:49 hs

    GF anda sem credibilidade: ainda não entregou o hospital da zona norte, quiçá a UPA…Ainda mais que é para o ano que vem! kkk

  5. Danielle
    quarta-feira, 3 de agosto de 2016 – 11:24 hs

    A reforma da UPA Boqueirão faz parte de um amplo programa de melhorias em Unidades de Pronto Atendimento 24 Horas, já concluído nas UPAs Pinheirinho, Sítio Cercado, Fazendinha e Campo Comprido. Em todos os casos, as reformas foram realizadas sem prejudicar o atendimento aos usuários, que direcionados para outras unidades da rede municipal.
    A UPA Boqueirão ficará fechada por aproximadamente 120 dias. A população da região que necessitar de atendimento médico para casos de urgência e emergência será redirecionada às UPAs Cajuru, Sítio Cercado e Pinheirinho. A UPA Boqueirão realiza uma média de 350 atendimentos diários, dos quais, cerca de 80% poderiam ser atendidos nas unidades básicas de saúde.
    As situações de saúde que não exigem atendimento urgente serão encaminhadas às 14 unidades básicas do Distrito Sanitário Boqueirão ou às demais unidades de Curitiba onde o usuário é cadastrado.
    Estão previstas melhorias estruturais, como a revisão da tubulação de água e esgoto, reforma do telhado e troca do piso de alguns ambientes que exigiam o isolamento do local. Toda a rede elétrica será revisada e áreas como a sala de espera dos pacientes e a sala de observação vão passar por adequações, num investimento aproximado de R$ 300 mil.
    Esta é a terceira UPA a entrar em reforma este ano. No final do mês de março, a UPA Fazendinha foi reaberta após uma ampla reforma e, na última segunda-feira (01), foi reaberta a UPA Campo Comprido, que passou pelo mesmo processo. Com a UPA Boqueirão, cinco equipamentos da rede de urgência e emergência terão passado por reformas desde o início da gestão – contabilizando ainda as UPAs Pinheirinho e Sítio Cercado, reformadas em 2014 e 2015, respectivamente, que passaram por reformas menos complexas e, por isso, não precisaram ser fechadas para o atendimento ao público.
    Onde buscar atendimento durante a reforma da UPA Boqueirão:
    Para a maioria dos problemas de saúde, procure a sua UNIDADE DE SAÚDE ou até a UNIDADE MAIS PERTO DA SUA CASA. Em caso de URGÊNCIA e EMERGÊNCIA, vá até outra UPA. As mais próximas são:
    UPA 24 Horas Sítio Cercado (Rua Doutor Levy Buquéra, 158 – Sítio Cercado | 41 3378-6405)
    Linha de ônibus até lá a partir do Terminal Hauer*: 502 – Circular Sul (Horário) até o Terminal Sítio Cercado, que fica a meia quadra da UPA
    UPA 24 Horas Pinheirinho (Rua Leon Nicolas, 2.081 – Capão Raso | 41 3212-1472 / 3212-1468)

  6. Paulinha Silva
    quarta-feira, 3 de agosto de 2016 – 11:51 hs

    Fecha para REFORMA (melhorar o atendimento)!!

  7. Benito Tratturi
    quarta-feira, 3 de agosto de 2016 – 13:27 hs

    Leia o que estou escrevendo aqui seu molusco.
    Prefeito fraco, ruim, mal assessorado.
    Seu gabinete parece um circo dos horrores, com seres horrendos.

    Tem de tudo la, de tudo mesmo.
    Fechar a UPA,
    Feche essa sua boca, alias voce só sabe discursar.

    suma boçal

  8. Angelo Antonio
    quarta-feira, 3 de agosto de 2016 – 20:48 hs

    Retardado Fruet, cara mais idiota!!!!! Incompetente, tinha que mandar esse imbecil pra Sibéria

  9. geise
    terça-feira, 30 de agosto de 2016 – 18:31 hs

    Já era ruim porque tinha muita gente é vinha gente de outros lugares aí ficava lotado e o tempo de espera era de no mínimo quatro horas que sempre passava de quatro horas imagine agora ficar fechado e termos que ir para outra upa que já atende um monte de pessoas e a previsão de entrega da upa boqueirao e para o ano que vem não disseram nem que mês do ano que vem.isso é uma Maravilha.o prefeito está de parabéns pela atitude as pessoas já não tem um atendimento bom ficam horas sentadas esperando atendimento e agora ele quer fazer reforma e as pessoas tem que procurar uma upa mais perto de casa

  10. Luciano
    quinta-feira, 15 de setembro de 2016 – 16:35 hs

    O prefeito de Curitiba é um completo incompetente o desnorteado fechou a unidade de saúde 24h do Bairro Boqueirão. E o pior ainda é burro por fechar um atendimento de saúde em ano eleitoral e no segundo maior colégio eleitoral de Curitiba.
    Agora o iinfeliz do Prefeito gargalou as outras unidades de saúde 24h.
    Isto ocorre porque os políticos patifes
    usam hospitais como o Santa Cruz, Vita, Marcelino Champagnat, São Vicente.
    Esta na hora de demitir os incompetente como o prefeito e vários vereadores.

  11. Antônio Carlos de lima
    quinta-feira, 27 de outubro de 2016 – 18:35 hs

    O Fruit fechou o upa do boqueirão, com a promessa que reabriria em 2017, isso contando com a reeleição, aí vem o Nei prometendo construir o pai, será verdade, mal tem pediatras para atender nos postos já existente, fica a pergunta, da para acreditar numa promessa destas?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*