O presidente da Bolívia, Evo Morales, afirmou nesta terça-feira, 30, que vai retirar o embaixador boliviano José Kinn do Brasil se o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff for aprovado nesta quarta, 31.
Ele disse que “se prospera um golpe parlamentar contra o governo democrático de Dilma” e que a Bolívia “defende a paz e a democracia”. A Dilma, a quem chama de irmã, diz que com o “processo injusto pretendem conter a rebelião do seu povo e expulsar os pobres, negros e mulheres do poder”.
De acordo com Morales, a “luta de Dilma” é a mesma que livra os povos na América Latina e no mundo “contra o poder econômico de poucos”. As informações são do Estadão.
Morales ainda escreveu que o único juiz que pode sancionar a conduta política de um presidente é seu povo. “Antes os golpes de Estado eram executados por militares pró-imperiais. Hoje, os golpes de Estado são congressionais, judiciais ou midiáticos.”
Morales. Evo Morales é presidente da Bolívia desde 2006 e faz uma linha mais populista, sempre com o apoio de Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Entretanto, o governo está envolvido em escândalos de corrupção e também sofre uma grande queda de popularidade.
Um referendo convocado para mudar a Constituição e permitir que ele se elegesse pela quarta vez, em 2019, foi rejeitado pela população no primeiro semestre deste ano.
18 comentários
O Pais da cocaína e um governo ditador, sobrevivem graças aos reais dos bolivianos paulistas. Não tem moral para falar, quando seus atos desmentem. Clone do Hugo Chaves e não sabe aproveitar as imensas riquezas, quando o povo vivem a maior desigualdade.
Quando o poder permanece nas mãos de um único partido é preciso questionar os meandros de sua permanência.
Esse índio cocaleiro que, diga-se de passagem, não é índio!, deveria devolver a refinaria da Petrobras que assaltou anos atrás. Os escândalos em que ele está envolvido (seus apoiadores mineiros acabam de matar um de seus ministros, só como exemplo de descalabro) decretarão o fim de seu governo populista em bem pouco tempo. A América do Sul, finalmente, está se livrando dessa corja populista, bolivariana e pseudo-democrata.
CERTAMENTE A BONECA TÁ COM MEDINHO… AFINAL, JÁ FORAM LUGO, CRISTINA, DILMA,… FALTA UM CAIR DE MADURO…
Acabou a mamata cocaleiro sem vergonha. Aproveite e leve Dilma para a Bolívia e dê emprego para ela como ministra da fazenda.
Quadrilheiro canalha. O projeto do PT já era.
Quanto que é passagem? Pagamos já!!! E se puder levar junto os xaropes que ficam tocando aquelas malditas músicas na XV agradecemos!
Retirar o embaixador da Bolívia do Brasil? Que coisa séria minha gente. Vamos cair numa frustração muito grande e eu acho até que depois de ter esta notícia não vou conseguir dormir, de tanto que fiquei surpreendido. Vá catar coquinho na porta do cemitério meu caro Morales. Está achando que é o rei da pamonha? Leva seu embaixador e não mande outro, por favor. E, se possível, leve a Dilma junto que vou ficar feliz.
É um favor sumir daqui.
Tá com dó? Leva o LuLLão e o Dilmão para seu país.
Brigar com a Bolívia só se valer tapas
com três dedos.
o maior plantador de cocaina do mundo, ele que roubou o patrimonio da petrobras , agora esta querendo intervir na politica do Brasil. ele que faça bom uso da embaixada quem sabe eles parem de “chopinzar”o povo Brasileiro
JÁ VAI TARDE……………
Bem típico de guerrilheiro, o sujo falando em prol do mau lavado.
Faz muito bem! Tchau querido……
Este líder indígena é muito cara de pau, mas ele é assim porque nos roubou uma refinaria de petróleo e nem nos demos ao trabalho de reclamar. Mas estes tempos acabaram, hoje não vamos mais levar desaforos como este para casa. Se não está gostando da nossa amizade, líder indígena, temos outros amigos que dela gostam.
Este líder indígena é muito cara de pau, mas ele é assim porque nos roubou uma refinaria de petróleo e nem nos demos ao trabalho de reclamar. Mas estes tempos acabaram, hoje não vamos mais levar desaforos como este para casa. Se não está gostando da nossa amizade, líder indígena, temos outros amigos que dela gostam.
Safado, primeiro devolva a PETROBRAS, que foi um dos primeiros assaltos praticados pelos bolivarianos
Vai mesmo e leva pra Bolívia o Lula, a Gleisi, a Dilma e o Requião. De lá pode despachá-los para a Venezuela ou para Cuba.
Isso mesmo, ficaremos livres desse país fornecedor de drogas para o Brasil.