Edmilson Rodrigues lidera em Belém, diz Paraná Pesquisas | Fábio Campana

Edmilson Rodrigues lidera em Belém, diz Paraná Pesquisas

Se as eleições fossem hoje, o deputado federal Edmilson Rodrigues (Psol) teria 36,1% das intenções de voto para a prefeitura de Belém (PA). O também deputado federal Éder Mauro (PSD) seria o segundo mais votado, com 24,9%. Na terceira posição vem o atual prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB), com 13% das intenções de voto. As informações são do R7.

O resultado é de uma pesquisa de opinião feita pelo Instituto Paraná Pesquisas entre os dias 11 e 15 de agosto com 710 eleitores da capital do Pará. Úrsula Vidal (Rede) aparece com 2,7%. Regina Barata (PT) tem 2,4%. Carlos Maneschy (PMDB) 2,3%. Lélio Costa (PCdoB) 1 %. Ivanildo Gomes (PRTB) 0,7%. Cleber Rabelo (PSTU) e Luiz Menezes (PCB) têm 0,4%.

Além disso, 8,9% dos eleitores disseram que não votariam em nenhum dos candidatos e 7,3% disseram não saber em quem votariam.

Na pesquisa espontânea, ou seja, quando nenhum nome é apresentado para o entrevistado, grande parte do eleitorado, ou 65,9%, não soube dizer em quem votar.

Em um eventual segundo turno das eleições entre os candidatos que lideram as pesquisas, Edmilson Rodrigues (Psol) seria eleito com 44,9% e Éder Mauro(PSD) teria 36,6%. Outros 10,3% disseram que não votariam em nenhum dos candidatos e 8,2% não souberam responder.

Já na simulação de segundo turno entre Éder Mauro e Zenaldo Coutinho, o primeiro teria 50% das intenções de voto e Coutinho 22,4%. Outros 18,5% disseram que não votariam em nenhum dos candidatos e 9,2% não souberam responder.

Na simulação de segundo turno entre Edmilson Rodrigues e Zenaldo Coutinho, o primeiro teria 55,4% das intenções de voto e Coutinho 22,3%. Outros 13,7% disseram que não votariam em nenhum dos candidatos e 8,7% não souberam responder.

O levantamento também mostra a rejeição dos pré-candidatos. Zenaldo Coutinho lidera, já que 42,4% dos entrevistados responderam que não votariam nele de jeito nenhum. Em segundo lugar vem Edmilson Rodrigues, com rejeição de 19,6%. Éder Mauro tem 16,2% de rejeição e Regina Barata 10,3%.

A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número PA-06638-2016. A amostra tem grau de confiança de 95% e margem de erro de quatro pontos percentuais.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*