Diretórios do PMDB se rebelam contra Requião | Fábio Campana

Diretórios do PMDB se rebelam contra Requião

requiao4

Não só em Curitiba que o senador Roberto Requião, presidente estadual do PMDB, enfrenta problemas para fazer valer as intervenções e os interesses na disputa das prefeituras do Paraná. Nas convenções, as direções dos diretórios dissolvidos estão recorrendo na Justiça e Requião está perdendo na maioria dos casos.

Em Guarapuava, por exemplo, o diretório manteve a convenção e decidiu apoiar a reeleição do atual prefeito Cesar Filho (PPS) contrariando Requião que pretendia apoiar Dr. Antenor (PT). A rebelião contra Requião foi puxada pelo ex-prefeito Nivaldo Kruger, fundador do velho MDB de Guerra.

O grupo do ex-governador Orlando Pessuti, desafeto de Requião, já mapeou as derrotas de Requião nas cidades de Ivaiporã, Colombo, Assis Chateaubriand, Guarapuava e Araucária. “Os casos flagrante são em Foz do Iguaçu e Ponta Grossa onde, conforme orientação de Requião, o partido passou apoiar candidatos da Rede, partido que faz oposição ao governo do presidente Michel Temer”, disse um pessutista.

Sintomaticamente, os candidatos do PMDB nas disputas das prefeituras no Paraná vem perdendo apoio do PT, PCdoB, PPL, PV e PDT – partidos antes identificados com o requianismo.

(foto: internet)


5 comentários

  1. JOHAN
    terça-feira, 2 de agosto de 2016 – 9:22 hs

    Caro FÁBIO, está cada dia mais claro a caducidade da liderança do velho cacique da capitania hereditária do PMDB do PARANÁ, o senil senador PINOQUIÃO, GRANDE COMEDOR DE MAMONA. É muito lamentável a subserviência dos liderados locais, demonstrando total incapacidade de resistência das lideranças municipais, na busca de uma opção melhor de líderes da comunidade. Nos dias de hoje, os professores de DEUS estão em extinção. Atenciosamente. ..

  2. terça-feira, 2 de agosto de 2016 – 9:28 hs

    “O Califa do PMDB do Paraná. Defensor de ditaduras latino-americanas. E da ditadura do PT no Brasil. Amante e defensor da Carta de Puebla. Mas que não abre mão do conforto de uma vida lauta e nababesca que só uma economia de mercado proporciona…” – Profº Celso Bonfim

  3. medonho
    terça-feira, 2 de agosto de 2016 – 9:34 hs

    A prepotência do Requião é seu pior inimigo, age como estado de direito, imposição e desrespeito aos demais, o que importa é o clã sobreviver. Maior apoiador do PT e Dilma .
    Há pouco o noticiado da gazeta, coluna celso nascimento, o PSC não estão satisfeitos com aliança firmada pelo Ex ratinho jr. que se acha “dono” do partido.
    O PSC é um partido independente e para crescer tem de ter o papel de vice, caso apoiem o FRUET, vontade da maioria, poderá conseguir emplacar no mínimo 03 cadeiras na câmera. Caso contrário estará fadado a extinção.

  4. Valdir
    terça-feira, 2 de agosto de 2016 – 12:20 hs

    Em Umuarama, o PMDB deve desistir nas próximas horas de ter candidato próprio e apoiar o PDT.

  5. terça-feira, 2 de agosto de 2016 – 12:46 hs

    “Mais um da esquerda caviar…” – Profº Celso Bonfim

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*