Assembleia deve encampar a agenda dos ODS, diz Traiano | Fábio Campana

Assembleia deve encampar a agenda dos ODS, diz Traiano

Ademar Traiano e Flávio Arns (2)

O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), disse hoje que a Assembleia deve encampar os Objetivos de Desenvolvimento sustentável (ODS), uma agenda mundial com 17 objetivos e 169 metas.

O convite para que a Assembleia se integre as ODS foi formulado hoje (1), pelo ex-governador Flávio Arns, secretário estadual do Nós Podemos Paraná. A Assembleia deve se formalizar sua adesão ao movimento na segunda semana de agosto, data do aniversário da morte do ativista Betinho (Herbert de Souza).

As metas que integram a ODS foram idealizadas como um desdobramento do Objetivo de Desenvolvimento do Milênio, pacto firmado em setembro de 2000, em Nova York, quando líderes de 189 países durante a Cúpula do Milênio. A partir de 2015, a partir dos ODM, criou-se a ODS, completando as metas que não foram atingidas e respondendo a novos objetivos.

De acordo com os objetivos e metas, são previstas ações mundiais nas áreas de erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, crescimento econômico inclusivo, infraestrutura, industrialização, entre outros.

Flávio Arns formulou o convite acompanhado de Adriana Tavares Svidnicki, secretária de mobilização da ODS; Rafael Bertoldi, Kely Gali Guimarães, Lenita Cordeiro Augusto e Mário Macedo.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*