Traiano participa com Richa de vacinação pioneira contra dengue | Fábio Campana

Traiano participa com Richa de vacinação pioneira contra dengue

Beto e Traiano vacina dengue paranaguá

O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), participou neste terça-feira (26), com o governador Beto Richa, do lançamento, no Porto de Paranaguá, a Campanha de Vacinação contra a Dengue no Paraná. Foram vacinados os primeiros paranaenses contra a dengue e anunciada a estratégia do Estado para a campanha vacinal nos municípios priorizados.

Traiano destacou o pioneirismo do Paraná na vacinação da dengue e afirmou que, “mais uma vez o Estado sai na frente. A vacina utilizada no Estado é pioneira no mundo e teve a aprovação da Anvisa. O Paraná mais uma vez se diferencia e assume a dianteira”.

O Paraná será o primeiro das Américas a fazer uma campanha pública de vacinação contra a dengue. A vacina produzida pela empresa francesa Sanofi Pasteur é pioneira no mundo e foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em dezembro de 2015, depois de 20 anos de pesquisa e a comprovação de sua efetividade. Ela protege contra os quatro sorotipos de dengue que circulam no Brasil.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*