Tiroteio em shopping deixa nove mortos em Munique; polícia procura atiradores | Fábio Campana

Tiroteio em shopping deixa nove mortos em Munique; polícia procura atiradores

munique

A polícia alemã afirmou que um tiroteio deixou ao menos nove mortos em Munique nesta sexta-feira (22). O porta-voz da polícia, Marcus da Gloria Martins, afirmou que a ação pode ter envolvido três atiradores. As autoridades fazem buscas, mas não sabem onde estão os autores do ataque. Não há informações sobre o número de feridos.

Homens armados abriram fogo em um shopping center da cidade e nos arredores. Autoridades investigam se um corpo encontrado perto do centro comercial é de um possível envolvido no ataque, e averiguam com cautela o local, com o uso de um robô, por temer a existência de explosivos em uma mochila. A polícia suspeita de terrorismo, mas até agora sem ligação com o terror de inspiração islâmica, e está à procura dos criminosos. Até o momento, nenhum grupo assumiu a autoria dos ataques.

Segundo autoridades, a situação geral na cidade “ainda não é clara” –mais de um tiroteio pode ter ocorrido, em diferentes locais, informação não confirmada. Há uma grande operação de segurança na cidade, e a polícia pediu que a população evite criar mais especulações sobre ameaças.

Autoridades estimam que mais de 100 pessoas tenham testemunhado o tiroteio, e informações não-oficiais citadas pela imprensa falam que pelo menos 20 pessoas ficaram feridas.

A polícia pediu à população que evitasse lugares públicos na cidade. Além disso, orientou os moradores para que não postem imagens nas redes sociais. “Não apoie os criminosos”, escreveu a polícia. A principal estação de trem foi esvaziada, e os serviços de ônibus e metrô foram suspensos.

Testemunhas disseram ter visto três homens fortemente armados. Essas testemunhas também afirmaram que havia tiroteio em ruas próximas, assim como no interior do shopping center Olympia. Pelo Facebook, a polícia alemã confirmou que um tiroteio começou nas ruas de Munique e depois foi registrado dentro do shopping Olympia. Os agentes também atenderam a um chamado ocorrido no centro da cidade, que fica distante do shopping.


Um comentário

  1. AMO
    sábado, 23 de julho de 2016 – 6:12 hs

    Recado aos cariocas, é isso ai que o Eduardo Paes esta guardando pra voces.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*