Tamanho da Friboi | Fábio Campana

Tamanho da Friboi

A JBS, dona da Friboi e outras marcas e um dos maiores grupos brasileiros, é alvo da Operação Sepsis. Nas últimas eleições, doou R$ 366,8 milhões para campanhas eleitorais. De 2005 a 2014, recebeu financiamentos do BNDES num total de R$ 10,6 bilhões, transformando-se depois em sócio do grupo com participação de 24,6% em seu capital. Henrique Meirelles era presidente do Conselho, antes de assumir o Ministério da Fazenda.

Quem delatou
A Operação Sepsis (significa “infecção”) que chega até o grupo JBS é baseada nas delações de Fábio Cleto, considerado operador de Eduardo Cunha na Caixa Econômica Federal e Nelson Mello, ex-diretor de Relações Institucionais da Hypermarcas e homem de confiança de João Alves Queiróz Filho, o Junior.

Amigo de Lula
Joesley Batista, um dos comandantes da JBS/ Friboi, que teve sua casa visitada por agentes da PF, em São Paulo, é amigo pessoal do ex-presidente Lula. No ano passado, levou o presidente da Câmara da Venezuela, Diosdado Cabello, até a casa de Joesley, nos Jardins, para conhecer o empresário. Da reunião, participava também Antônio Palocci.


2 comentários

  1. sábado, 2 de julho de 2016 – 18:19 hs

    Sempre quando falam em Friboi,dizem que e do Lulinha O FENONIMO,isto e geral,mas nao aparece nada nas envestigacoes?

  2. PHILLIPS
    sábado, 2 de julho de 2016 – 19:15 hs

    Tem boi nesse pasto, Lula, Paloci e outros vixi o barraco esta desabando

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*